Com escapamento adulterado, polícia autua motociclista por perturbação do sossego
Militares do 10º BPM realizavam patrulhamento na cidade quando se depararam com o suspeito conduzindo uma Honda Pop 110i em alta velocidade
Militares do 10º BPM realizavam patrulhamento na cidade quando se depararam com o suspeito conduzindo uma Honda Pop 110i em alta velocidade. Foto: Reprodução
Um motociclista foi autuado por perturbação do sossego, nesta quinta-feira (20), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Militares do 10º BPM realizavam patrulhamento na cidade quando se depararam com o suspeito conduzindo uma Honda Pop 110i em alta velocidade no cruzamento da Rua Vila Nova com a Rua Maria Tenório Cavalcante.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que a motocicleta estava com o sistema de descarga adulterado, gerando ruídos excessivos perceptíveis a grande distância. De acordo com a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a utilização de escapamento adulterado em motocicletas, causando barulho excessivo e contínuo, configura contravenção penal por perturbação do sossego.
Diante dos fatos, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o condutor, além da aplicação de uma autuação administrativa referente à infração de trânsito por conduzir veículo com característica alterada.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.