Enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta um estado de calamidade decorrente do excesso de chuvas, o governador Eduardo Leite (PSDB) foi a São Paulo no sábado 30 para curtir um show de Ivete Sangalo, no estádio Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
Acompanhado do namorado, o médico Thalis Bolzan, o governador estava na primeira fila, segundo informou a coluna de Paulo Cappelli, do site Metrópoles. Em um vídeo obtido pelo veículo de comunicação, Eduardo Leite se mostra incomodado com a gravação.
Em fevereiro, o governador gaúcho já tinha ido a um show de Ivete Sangalo acompanhado do namorado. Uma fotografia, no camarim, foi postada nas redes sociais naquela ocasião.
Chuvas causaram a morte de 47 pessoas no Estado de Eduardo Leite

Na primeira quinzena de setembro, 46 pessoas morreram, 4,7 mil ficaram desabrigadas, 20 mil ficaram desalojadas e 925 ficaram feridas em decorrência das chuvas que afetaram 97 municípios do Rio Grande do Sul, Estado para o qual Eduardo Leite foi reeleito governador em 2022.
+ Alerta: novo ciclone vai provocar frio, geada e chuva no Brasil
Na última quarta-feira 27, um novo ciclone provocou a terceira maior enchente da história de Porto Alegre. Um homem foi encontrado morto com sinais de afogamento, e mais de 180 pessoas foram colocadas em abrigos públicos.