Com um a menos e boa atuação de Thiago Rodrigues, CSA bate o Vitória no Barradão

 Com um a menos e boa atuação de Thiago Rodrigues, CSA bate o Vitória no Barradão

Iury Castilho marca no primeiro tempo; goleiro defende pênalti no início da segunda etapa e garante triunfo alagoano

Foi com uma grande atuação de Thiago Rodrigues que o CSA bateu o Vitória na tarde desta terça-feira, no Barradão, pela 33ª rodada da Série B. O time alagoano soube envolver o Rubro-Negro, que não conseguiu chegar com eficiência ao ataque. Quando chegou, encontrou o goleiro adversário atento; tanto que ele defendeu o pênalti cobrado por Roberto no início do segundo tempo. O Vitória ainda ficou com um a mais em campo aos 20, mas isso não foi o suficiente para que conseguisse o empate.

Com o triunfo desta tarde, o CSA subiu duas posições na tabela da Série B: com 51 pontos, é o 5º colocado. O Vitória segue em 18º, com 33 pontos. A rodada terá complemento até quinta-feira.

Primeiro tempo

O Vitória começou melhor a partida, mas não demorou a mostrar o velho problema da baixa produtividade ofensiva. Diante de um CSA de marcação encaixada, o Rubro-Negro teve maior posse de bola – só não conseguiu produzir com ela. Quando chegou no ataque, o que se viu foram finalizações sem direção; não à toa, cinco dos 10 chutes a gol do Leão foram para fora no primeiro tempo. O time alagoano, por outro lado, soube fazer o seu jogo: trabalhou a bola, aguardou o erro do adversário e precisou de apenas duas chegadas para abrir o placar. Depois de uma boa chance de Dellatorre aos 17, Iury Castilho subiu sozinho na área do Vitória e fez 1 a 0 para o CSA aos 32.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, o Vitória perdeu a chance de empatar a partida. Kevyn cometeu pênalti ao chegar atrasado e tocar a bola com o braço. Roberto se posicionou e bateu mal; Thiago Rodrigues foi para cima e fechou a meta do CSA. A defesa fortaleceu o time alagoano, que passou a pressionar, com Marco Túlio e Éverton Silva. O lateral, no entanto, levou vermelho direto aos 22 e foi para o chuveiro mais cedo. Apesar da superioridade numérica, o Rubro-Negro não conseguiu reagir; Soares e Caíque pararam em boas defesas do goleiro adversário, e Kevyn afastou um chute de Roberto nos minutos finais.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, pela 34ª rodada da Série B. Às 17h, o CSA recebe o Remo no estádio Rei Pelé. Às 19h, o Vitória enfrenta o Avaí na Ressacada.

Globoesporte

Digiqole ad

José Bruno Cajé Gomes

Matérias Relacionadas