Confira a previsão do tempo para o São João em Alagoas

 Confira a previsão do tempo para o São João em Alagoas

Em Maceió, o dia amanheceu com muita neblina e chamou a atenção dos moradores / Foto: Cortesia ao TNH1

Por: TNH1

O inverno começou oficialmente na terça-feira (21/06) e vários municípios de Alagoas já registraram quedas nas temperaturas. De acordo com dados divulgados pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o município de Água Branca, no Alto Sertão alagoano, registrou, na madrugada de hoje (23/06), 17°C. A temperatura, segundo o órgão, é a mais baixa do ano em todo o estado.

Outras regiões também registraram temperaturas mínimas abaixo da média. Segundo os dados da Semarh, a capital Maceió e a região do Agreste apresentaram uma queda expressiva na temperatura nesta quinta (23/06), registrando  21°C e  20°C, respectivamente.

“Em algumas regiões a temperatura ficou abaixo dos 20°C. Em Água Branca, no Agreste, registramos 17°C, a menor temperatura do ano em Alagoas. Na capital alagoana, Zona da Mata e Agreste, também tivemos as menores temperaturas registradas em 2022”, disse Vinícius Pinho, coordenador da Semarh.

Previsão é de tempo instável para toda Alagoas –  O clima deve permanecer instável em quase todas as regiões de Alagoas nesta quinta-feira (23/06). A informação foi confirmada pelo coordenador da Semarh, Vinícius Pinho e, segundo o meteorologista, a previsão é de chuvas intercaladas com períodos de tempo seco, principalmente na região do Litoral de Alagoas.

“Muita gente está perguntando como deve ficar a temperatura neste começo de São João. Ainda devemos registrar tempo instável em algumas pontos, principalmente na região Litorânea, Baixo São Francisco, Zona da Mata e Agreste. Nas demais regiões, o clima deve ficar mais firme e seco. As temperaturas devem ficar mais amenas, com o registro de frio durante a noite”, explicou Pinho.

Maceió registra nevoeiro na manhã desta quinta-feira –  Maceió e outras cidades alagoanas amanheceram “nas nuvens” nesta quinta-feira. A densa neblina chamou a atenção da população. O meteorologista Gláuber Lopes conversou com o apresentador Douglas Lopes, no programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, e explicou o fenômeno.

“Esse fenômeno acontece principalmente quando você tem noites muito frias e céu descoberto, ou seja, sem nebulosidade, sem nuvens. Então, durante o dia toda aquela radiação, aquela energia vem do sol e aquece o nosso planeta e durante a noite ela começa a perder essa energia para o espaço, porque você não tem mais essa fonte de energia que seria o sol. Durante a noite a gente vai perdendo energia e vai esfriando, até chegar ao ponto que pode ficar muito frio e formar uma nuvem”, explicou o meteorologista.

Mais Notícias