sexta-feira, 21 março 2025

Confronto entre torcidas de ASA e CRB resulta em feridos e ataque a policiais

Data:


Fato ocorreu durante partida pelo Campeonato Alagoano para conter briga entre torcidas e ação de grupo de torcedores que avançou de forma violenta contra os policiais. Foto: Ascom PM

Durante a partida entre ASA e CRB pelo Campeonato Alagoano, realizada na quinta-feira (16) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, militares do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas precisaram recorrer ao uso de bastões e disparos de elastômero (munição de menor potencial ofensivo) para conter um confronto entre torcedores e proteger a integridade da equipe policial.

Segundo a PM, o tumulto teve início no intervalo do jogo, quando integrantes da torcida organizada “Mancha Negra” começaram a hostilizar a torcida adversária, lançando objetos como pedras, alimentos e bebidas, além de proferir agressões verbais. Ao tentar intervir de forma pacífica, os policiais foram alvo de xingamentos e ataques físicos.

A situação se agravou quando um grupo de torcedores avançou de maneira agressiva contra os agentes. Inicialmente, a polícia usou bastões para dispersar a multidão, mas, diante da continuidade das agressões, foi necessário empregar disparos de elastômero para conter a violência. Apesar disso, parte do grupo continuou arremessando objetos e tentando intimidar os policiais.

Nenhum agente ficou ferido durante a ação, embora alguns tenham sido atingidos pelos objetos arremessados. Todos os itens recolhidos foram registrados pelo delegado da partida para possíveis providências legais.Dois torcedores feridos receberam atendimento do Corpo de Bombeiros no local, mas não houve prisões, pois não foi possível identificar com precisão os responsáveis pelos atos violentos.

A Polícia Militar destacou que a intervenção foi proporcional e necessária para evitar consequências mais graves, garantindo a segurança tanto dos policiais quanto dos demais torcedores presentes no estádio.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol; Flamengo não assina

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol;...

AGU processa médico que apontou mamografia como causadora de câncer

Mattos tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram...

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos em Dois Riachos podem ter fugido para Pernambuco

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos...

Casarão desaba no centro do Rio de Janeiro; uma pessoa morre

Desabamento ocorreu em uma edificação residencial na rua...