sexta-feira, 21 março 2025

Corinthians perde gols, ‘desliga’ defesa e empata com o Universidad Central na Venezuela

Data:


Partida de volta será na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians cumpre a última rodada do Paulistão, também em casa, contra o Guarani

Juan BARRETO / AFP


Atacante colombiano nº 08 da Universidad Central, Juan Zapata, comemora o primeiro gol de seu time durante a partida de ida da segunda rodada das eliminatórias da Copa Libertadores entre a Universidad Central da Venezuela e o Corinthians do Brasil no estádio Olímpico da UCV em Caracas

O Corinthians tinha um pé na terceira fase da Libertadores, mas recuou ao sofrer o empate do Universidad Central. A partida terminou com placar de 1 a 1 no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela. O time apresentou um festival de gols perdidos, em chances criadas sem dificuldade. Carillo fez diferente, após boa jogada de Memphis, e conseguiu marcar. Foi o primeiro do peruano com a camisa corintiana. João Pedro marcou contra. A partida de volta será na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians cumpre a última rodada do Paulistão, também em casa, contra o Guarani. A equipe já está classificada, além de ter praticamente garantida a liderança geral, o que permite que o time decida os jogos de mata-mata em casa. A preocupação fica por conta de Raniele. Ele sentiu dores na coxa direita e chegou a chorar na saída do gramado. Exames de imagem devem determinar a gravidade da lesão e quanto tempo ficará afastado.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Corinthians dominou a primeira etapa com muita facilidade. Com menos de um minuto, o time já tinha criado a primeira chance de gol. Entretanto, quanto mais chegava à frente, mais falhou em finalizações. A equipe venezuelana tentava reagir, mas, com qualidade técnica abaixo, teve dificuldade. O único momento que levou perigo de fato foi aos 33 minutos de jogo, quando Sosa fez belo lançamento para Cuesta. De peixinho, o atacante cabeceou para o meio da área, onde Granko poderia abrir o placar O garoto de apenas 16 anos chutou fraco em cima de André Ramalho. Se a chegada do adversário ligou um alerta para o Corinthians, não há como responder. Mas, três minutos depois, Memphis gingou na esquerda e acionou Carillo. Dentro da área, o meia aproveitou e fez o gol corintiano.

A segunda etapa continuou com novos gols perdidos e a bola puniu. A Universidad Central buscou o ataque, sem nada a perder. Em cruzamento que Hugo, André Ramalho e Matheuzinho pararam na defesa, Zapata cabeceou. Hugo até espalmou, mas a bola bateu em João Pedro e entrou, empatando. Foi o primeiro gol da equipe, uma das mais antigas da Venezuela, na história da Libertadores. Os venezuelanos não ficaram satisfeitos com o empate. A equipe buscou pressionar o Corinthians até o final. Foi a Universidad Central que teve mais chutes em direção ao gol no jogo: 6 contra 3 finalizações certas corintianas.

*Com informações do Estadão Contéudo
Publicado por Sarah Paula





Fonte: Jovem Pan

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol; Flamengo não assina

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol;...

AGU processa médico que apontou mamografia como causadora de câncer

Mattos tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram...

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos em Dois Riachos podem ter fugido para Pernambuco

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos...

Casarão desaba no centro do Rio de Janeiro; uma pessoa morre

Desabamento ocorreu em uma edificação residencial na rua...