O corpo de uma das vítimas da tragédia na Serra da Barriga já foi identificado e liberado, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML). A vítima é Pedro Henrique Américo da Silva Filho, de 14 anos, e foi liberado nessa segunda-feira (25) para sepultamento.
Em nota, o IML afirmou que houve um equívoco por parte de uma funcionária do instituto que chegou a dar entrevistas dizendo que o corpo não tinha sido identificado e não se tinha informações sobre ele. Veja a nota completa:
A Polícia Científica explica que não houve aumento no número de mortos no caso do acidente da Serra da Barriga em União dos Palmares. No total foram 18 corpos, sendo 16 liberados ontem e 2 que estão em processo de liberação, após comparecimento dos familiares. O órgão informa, ainda, que houve um equívoco na divulgação de um corpo do adolescente, durante uma entrevista na manhã desta terça-feira (26), visto que o corpo de Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos, foi identificado e liberado na segunda-feira (25), para sepultamento.
O acidente
18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um ônibus escolar capotar no último domingo (24), na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares. Até o boletim dessa segunda-feira (25), 15 pessoas seguem internadas no Hospital Regional da Mata (HRM) e outras seis no Hospital Geral do Estado (HGE).