Um atleta denunciou nas redes sociais que uma mulher que fazia corrida no calçadão da Avenida da Paz, no Centro de Maceió, por pouco não foi atingida por um paralelepípedo que teria sido jogado por um homem em situação de rua. A situação ocorreu na manhã deste sábado (5).
Em vídeo, enquanto Charles Guedes cobrava por mais policiamento na localidade porque tinha acabado de ver uma tentativa de agressão no local, é possível ouvir uma mulher chorando.
Leia também
Ele conta que a mulher corria pelo calçadão na Avenida da Paz quando o homem pegou um paralelepípedo para jogar na cabeça da corredora. “Sorte que eu estava passando na hora e gritei e ele não jogou nela”, relatou o personal.
Segundo ele, devido ao medo, a mulher paralisou. “Ele ia meter o paralelepípedo na cabeça dela. Ia ser uma tragédia”, apontou ele.
Ao relatar a situação, Charles Guedes aproveita para cobrar por mais segurança na localidade. “Autoridade tem que passar aqui. […] A gente não tem segurança nenhuma”, afirmou ele.
O vídeo foi publicado nas redes sociais e provocou reações dos seguidores. “Você correu um risco enorme em tentar ajudar a moça! Mas que bom que foi humano e está tentando ajudar não só ela, mas a todos”, comentou uma seguidora.