CRB aproveita chances no primeiro tempo contra o Sampaio e vence a primeira na Série B

 CRB aproveita chances no primeiro tempo contra o Sampaio e vence a primeira na Série B

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Por: Ge Alagoas

O jogo no Rei Pelé foi vencido pelo CRB no duelo contra o Sampaio. A vitória, por 2 a 1, foi a primeira do time alagoano na Série B do Campeonato Brasileiro e forçou o Tricolor do Maranhão a seguir sem vencer fora de casa. Ambos os times seguem na zona de rebaixamento ao fim desta sexta rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com os dois times buscando o campo de ataque. Nenhum dos dois ficou naquela de esperar o adversário pra partir em contra-ataque. Assim, as chances ofensivas se revezavam. O Sampaio forçou no início com jogadas pelas pontas, com Pimentinhas e Ygor Catatau, mas nada que assustasse o CRB. Aí a torcida regatiana no Rei Pelé foi premiada com um golaço do Anselmo Ramon. Ele acertou um chute de fora da área depois do cruzamento de Yago, em jogada pela direita. O lance ainda teve uma revisão pelo VAR por conta de no lance anterior ao cruzamento para o gol, a bola ter tocado no braço do Richard, camisa 10 do CRB. O lance, no entanto, foi revisado e considerado normal pela arbitragem. Aos 30 minutos, mais um gol do CRB, desta vez de Fabinho aproveitando passe de Richard. O lance foi revisado, pois a princípio a arbitragem marcou o impedimento.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um ritmo um pouco menor em relação ao primeiro. Com a vantagem no placar, o CRB “deu” a bola para o Sampaio para tentar os contra-ataques. A tônica foi essa até que o Sampaio conseguiu fazer um gol. Gabriel Poveda marcou em cobrança de pênalti, aproveitando lance de Pimentinha, que sofreu falta na área, após uma boa jogada pra cima da marcação adversária. O Sampaio ensaiou uma pressão maior depois do gol, mas por muito pouco Pedro não marca contra, o que deixaria o CRB com três gols no placar.

COMO FICA

Com o resultado, ambos seguem na zona de rebaixamento. O CRB ainda é o lanterna, mas agora soma quatro pontos e diminuiu a para dois a diferença para os times fora do Z-4. O Sampaio continua em 17º abrindo a zona com cinco pontos.

PRÓXIMA RODADA

Os times voltam a jogar no sábado, pela sétima rodada. O CRB joga fora de casa, contra o Criciúma, às 11h, no Heriberto Hülse. O Sampaio, por outro lado, joga em casa. O time recebe o Vila Nova, às 18h30, no Castelão.

Mais Notícias