O técnico Hélio dos Anjos chegou ao CRB na reta final da temporada, mas ainda encontra problemas frequentes na equipe. Um deles é o setor defensivo. O time regatiano é um dos mais vazados do campeonato e, na próxima rodada, terá pela frente o Goiás, que possui o 3º melhor ataque da Série B.
O Galo tomou 43 gols em 35 partidas na Segundona e só não tem uma defesa pior que Vila Nova, Ponte Preta, Guarani e Ituano. A média de gols sofridos é superior a um gol por partida. Fora isso, em apenas sete confrontos o time regatiano não foi vazado.
Leia também
Do outro lado, o Goiás é um dos mais efetivos no quesito ataque. O Esmeraldino já marcou 50 gols nas mesmas 35 atuações. Empatado nesses números com o Sport, o time só perde para Ceará e Santos.
Nos oito jogos em que Hélio esteve no comando do CRB, a equipe foi vazada em sete deles. A exceção foi justamente no empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, em Ribeiro Preto. Nesse período, o Galo tomou 10 gols, mantendo a média geral que teve na Série B.
Uma das explicações para a situação é a falta de continuidade de uma dupla de zaga. Desde que chegou, Hélio utilizou quatro nomes para a posição: Segovia, Gustavo Henrique, Saimon e Wanderson. Sendo que todos eles foram titulares em algum momento.
No entanto, o que prejudicou foram as recorrentes suspensões, além das lesões que Segovia e Wanderson sofreram em outubro. Darlisson, das categorias de base, ainda não foi aproveitado em campo.
Para enfrentar o Goiás, Hélio dos Anjos não deverá mudar a dupla de zaga. Sendo assim, Luis Segovia e Saimon continuam na equipe. Wanderson, ainda entregue ao DM, está fora.