O CRB dará início a mais uma disputa importante nesta temporada. Neste sábado (5), o Galo faz a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro 2025, contra a Chapecoense, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé.
As duas equipes vêm de altos e baixos neste início de temporada. Isso porque o Galo, apesar de ter sido tetracampeão alagoano, foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste. Já a Chape sagrou-se vice-campeã do Catarinense, após uma derrota polêmica contra o Avaí. Assim, CRB e Chapecoense vão em busca de voos mais altos na Segundona nacional.
Leia também
No ano passado, pela Série B, o Galo venceu a Chape, no Trapichão, pelo placar de 2 a 0, na partida do 1º turno da competição, com gols de Saimon e Anselmo Ramon. No segundo confronto, na Arena Condá, houve o empate por 0 a 0.

CRB
Sob o comando do novo técnico, Eduardo Barroca, que faz a sua estreia no comando do Galo, o time deve ter novidades na equipe titular, para este duelo no Rei Pelé. O treinador trabalhou durante a semana para montar a escalação. A preparação foi finalizada na manhã dessa sexta-feira (4).
No gol, o retorno de Matheus Albino é certo, pois o goleiro já cumpriu suspensão por expulsão. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Luís Segovia poderá retornar à equipe titular.
Já o novo reforço, o zagueiro Anderson Jesus, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nessa sexta (4), e fica à disposição do treinador para a partida. No entanto, é pouco provável que o atleta entre em campo contra a Chape, já que não atua desde dezembro do ano passado. Quanto a Henri deverá entrar de primeira, formando a dupla de zaga com Segovia.
No meio-campo, Gegê está sentindo uma tendinite e é dúvida. No ataque, Anselmo Ramon não deve mesmo jogar, porque está de saída para o Goiás. Assim, Daniel Lima é o mais cotado para ser o titular, fazendo o trio ofensivo ao lado de Thiaguinho e David da Hora.
A provável formação do CRB é com: Matheus Albino; Hayner, Luís Segovia, Henri (Anderson Jesus) e Willian Bahia; Higor Meritão, Lucas Kallyel e Danielzinho; Thiaguinho, David da Hora e Daniel Lima.

CHAPECOENSE
Apesar de o time ser uma base do que disputou o Campeonato Catarinense, a Chape terá modificações para esta partida. Duas mudanças são na defesa. O zagueiro Eduardo Doma, que atuou improvisado na lateral direita, contra o Avaí, pelo Estadual, será substituído por Everton, contratado junto ao Serra Branca.
Na zaga, Jhonnathan sai e entra João Paulo, que retorna ao clube, após uma passagem pela Ferroviária. E o lateral Maílton segue de fora, porque está com uma lesão muscular.
O técnico Gilmar Dal Pozzo também não poderá contar com o lateral Gabriel Inocêncio, que sente um desconforto em um dos joelhos.
E um provável time da Chape tem: Léo Vieira; Everton, Bruno Leonardo, João Paulo e Clar; Jiménez, Bruno Matias e Giovanni Augusto; Dentinho, Mário Sérgio e Marcinho.

Arbitragem
Árbitro: Yuri Elino Ferreira Da Cruz (RJ).
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ).
Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL).
VAR: Philip Georg Bennett (RJ).
Assistente do VAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ).