Nesta segunda-feira (4), em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro, o CRB enfrentou o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, e conseguiu uma importante vitória, de virada, por 2 a 1, na luta contra o rebaixamento.
Com esse resultado, o Galo alagoano é o 15º colocado, com 39 pontos. E o Galo de Itu ocupa a 18ª posição, com 34 pontos. Detalhe: nessa rodada, o CRB não corre mais o risco de voltar ao Z4.
Leia também
O Ituano fez o gol com José Aldo (de pênalti). O Galo empatou com Segovia. Ambos foram marcados no 1º tempo. E, na segunda etapa, o CRB fez o segundo tento, com Getúlio.
Na 36ª rodada, o CRB voltará a campo contra o Goiás, mas no Rei Pelé, em Maceió, no sábado (9), às 17 horas. E o Ituano vai encarar o América-MG, fora de casa, no Independência, mas no dia 12 (terça-feira), às 19 horas.
1º Tempo
Com menos de 1 minuto, o Ituano teve uma falta perigosa a seu favor, mas, na cobrança de Marcinho, a defesa do CRB afastou o perigo. Aos 5 minutos, em tentativa regatiana, Ryan pegou a sobra do escanteio na entrada da área e finalizou de esquerda, mas a bola foi por cima do gol de Paulino.
Passando dos 5 minutos, o CRB ocupava mais o campo de ataque e pressionavao adversário. Aos 10min, após cruzamento, a bola sobrou para Chay, que chutou cruzado, mas foi bloqueado pela defesa do Ituano, em escanteio para o time regatiano que, ao ser cobrado, deu em nada.
O jogo chegava aos 15 minutos e era fraco tecnicamente, com muitos erros de passes, por parte das duas equipes. Aos 16min, o Ituano por pouco não fez o gol, quando Marcinho cobrou um escanteio, mandando a bola na cabeça de Salatiel. Ele testou, mas a redonda foi na rede, pelo lado de fora. O time de Itu criava jogadas ofensivas, não acertava o pé na hora de finalizar.
Aos 18min, o castigo para o CRB. Após triangulação do Ituano, a bola sobrou para Thonny Anderson, que tentou finalizar, mas a bola bateu na mão de João Pedro e o árbitro marcou o pênalti para o Ituano. Na cobrança, aos 20 minutos, José Aldo esperou Matheus Albino cair para a esquerda e chutou de leve no outro canto: 1 a 0.
Mas o gol de empate do CRB não demorou. Saiu dois minutos depois, após cobrança de escanteio de Chay. A bola sobrou para Ryan, que foi travado ao finalizar e a bola sobrou com Segovia, que bateu chapado para deixar tudo igual no Novelli Júnior: 1 a 1.
O duelo passava dos 30 minutos e era equilibrado nesse momento, mas os dois times tinham lá seus problemas técnicos, com o CRB tendo mais problemas, pois não conseguia criar boas jogadas de ataque. Aos 33min, em tentativa do Ituano, Vinícius Paiva recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e finalizou no canto, mas o goleiro do Alvirrubro fez boa defesa.
Aos 41min, Salatiel, do Ituano, tocou a bola para Thonny Anderson, que chutou rasteiro, mas fraco, e o goleiro Matheus Albino fez a defesa. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e o CRB quase fez o gol da virada, com Anselmo Ramon, aos 46min. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou e o goleiro fez boa defesa. E, aos 50′, a etapa inicial chegou ao fim.
2º Tempo
O Ituano começou pressionando, levando sufoco ao Galo. Com 1min, a bola sobrou para Salatiel, que finalizou no chão e o goleiro Matheus Albino se jogou para defender e salvar o Regatas, que respondeu aos 2min. Após falha de Claudinho, a bola chegou em Labandeira, que pegou um sem-pulo e o goleiro Jefferson Paulino mergulhou para defender e evitar o gol regatiano.
O duelo passava dos 5 minutos e não havia mudado em relação à 1ª etapa, pois seguia com muitos erros. O CRB por pouco não fez o segundo gol, aos 8min. Chay chutou de perna esquerda, da entrada da área, e Jefferson Paulino deu rebote, mas se recuperou e ficou com a bola antes que Labandeira chegasse.
Aos 12 minutos, o Ituano respondeu. Thonny Anderson recebeu a bola cara a cara com Matheus Albino, tentou dar um leve toque, mas o goleiro regatiano fez uma grande defesa, à queima-roupa. Aos 13′, Vinícius Paiva fintou dois marcadores e chutou rasteiro, vendo Matheus Albino defender de novo.
O jogo chegava aos 20 minutos e os dois técnicos já tinham feito mudanças em suas respectivas equipes. E mais mudanças vieram na equipe regatiana, por volta dos 25 minutos. Era o técnico Hélio dos Anjos tentando ajustar mais a sua equipe.
Aos 28 minutos, Getúlio, do Ituano, perdeu um gol feito, sozinho de frente para o goleiro. Ele recebeu o cruzamento da esquerda, mas acabou cabeceando para fora. E a última mudança no CRB, a quinta, foi feita pelo treinador, com a partida chegando aos 30 minutos.
Aos 37 minutos, o CRB teve um jogador expulso, mas do banco de reservas: Darlisson. Menos mal para o time regatiano. Aos 38min, em tentativa do Ituano, Neto Berola recebeu a bola na entrada da área, mas acabou isolando. E o duelo passava dos 40min. E mais três substituições foram feitas no time de Itu.
Aos 44 minutos, veio o alívio para o CRB: o gol da virada. Kleiton chutou da intermediária e o goleiro Paulino deu o rebote. A bola sobrou para Getúlio, que só fez finalizar de canhota para virar o jogo: 2 a 1.
O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e depois mais um e, aos 52 mintuos, finalmente, para alívio regatiano, a partida foi encerrada, com a vitória regatiana, de virada, por 2 a 1.
Ficha Técnica
Ituano – Jefferson Paulino; Marcinho (Léo Duarte), Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Rodrigo, Yann Rolim (Álvaro) e José Aldo; Vinícius Paiva (Neto Berola), Thonny Anderson e Salatiel (João Carlos). Técnico: Chico Elias.
CRB – Matheus Albino; Hereda, Segovia, Saimon e Ryan (Matheus Ribeiro); Falcão (Rômulo), João Pedro e Chay (Rafael Bilu); Labandeira (Kleiton), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Getúlio). Técnico: Hélio dos Anjos.
Árbitro – Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes – Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR).
Quarto árbitro – Salim Fende Chavez (SP).
VAR – Emerson de Almeida Ferreira (MG).