Nos prints da conversa, o golpista se passou por Renata Lucena e alegou ter trocado de número
Golpista tentou se passar por Renata Lucena, esposa de Pedrinho Gaia, para pedir dinheiro à sogra dele
Com o aumento dos golpes envolvendo o Pix, nem a sogra do vereador de Palmeira dos Índios, Pedrinho Gaia, escapou das investidas de criminosos. Um estelionatário tentou se passar pela esposa do parlamentar, Renata Lucena, utilizando um número falso para solicitar dinheiro à mãe dela.
No entanto, a vítima rapidamente percebeu que se tratava de um golpe, pois estava ao lado da filha no momento em que recebeu a mensagem suspeita pelo WhatsApp e não efetuou nenhuma transferência.
Nos prints da conversa, o golpista se passou por Renata Lucena e alegou ter trocado de número porque seu celular havia molhado e estava na assistência técnica. Em seguida, afirmou precisar fazer um pagamento vencido para evitar juros altos.
“Estou com um problema que está me deixando nervosa. Meu aparelho estragou e perdi todos os contatos. Preciso fazer um pagamento que venceu ontem e, se atrasar mais, terá juros altos”, disse o criminoso.
Na sequência, o golpista tenta convencer a vítima a realizar a transferência: “Se conseguir fazer o pagamento para mim, envio os dados da conta. Segunda-feira, assim que resolver isso, devolvo o valor sem falta. Consegue fazer por Pix?”, perguntou.
Na manhã deste sábado (1º), o vereador Pedrinho Gaia usou suas redes sociais para alertar sobre o ocorrido. “Atenção, pessoal! Nem Renata nem eu mudamos de número de celular. Estão tentando aplicar um GOLPE!”, avisou.
FONTE: COM/ASSESSORIA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.