CSA encara o Vitória em Salvador buscando se aproximar do G-4 e seguir com chances de acesso

 CSA encara o Vitória em Salvador buscando se aproximar do G-4 e seguir com chances de acesso

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A partida desta terça (02), diante do Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador, é de extrema importância para o CSA em relação ao objetivo maior do Azulão na competição nacional. A 5 pontos do G-4, o time azulino busca diminuir ainda mais essa diferença e trazer para o próximo confronto em casa, a depender dos resultados da rodada, a possibilidade de entrar no grupo dos quatro clubes que se classificam para a Série A de 2022.

Para o jogo de logo mais, às 16h, o técnico Mozart Santos terá o retorno do lateral Cristóvam, que cumpriu suspensão diante do Vasco por ter se envolvido na confusão ao término do jogo contra o Cruzeiro, no Estádio Independência. Mas terá a ausência do lateral esquerdo Ernandes, por lesão muscular.

O Vitória tenta sair do Z-4, mas precisa vencer e torcer por tropeços dos adversários que estão acima. Jogando em seus domínios, com o apoio do torcedor, o rubro-negro baiano tentará superar a defesa azulina e não tomar gols do inpirado ataque montado por Mozart.

Chances de Acesso

O CSA ganhou fôlego com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na última sexta. Chegou a 48 pontos, assumiu a sétima colocação e diminuiu para cinco pontos a diferença em relação ao G-4. O time alagoano ainda tem chance de acesso, está com 14%, segundo o site Infobola, mas precisa engatar uma sequência de vitórias nessa reta final da Série B.

Fuga do Z-4

Em uma sequência de três jogos de invencibilidade na Série B, o Vitória experimenta um raro momento positivo na temporada e tem a chance de sair do Z-4, desde que vença o CSA e conte com as derrotas de Brusque e Londrina.

Donos da casa

A expectativa é que Wagner Lopes mantenha a equipe que vem dando uma resposta positiva nas últimas partidas, com David centralizado no ataque, como um falso 9. O meia Eduardo, que era dúvida, treinou durante a semana e vai para o jogo.

Provável time: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David.

Desfalques: Dinei, Marcelo Alves e Mateus Moraes (lesão); Samuel (vai trabalhar a parte física); Pablo Siles.

Pendurados: Bruno Oliveira, Caíque Souza, Eduardo, Fernando Neto, Lucas Arcanjo, Roberto e Thalisson Kelven.

Visitantes

O lateral-direito Cristovam cumpriu suspensão no último jogo, mas deve ficar no banco. Everton Silva fez um bom jogo contra o Vasco e ganhou força no elenco. Uma baixa certa é na lateral esquerda. Ernandes sentiu lesão muscular e vai ser substituído por Kevyn no Barradão. Nas demais posições, a tendência é que Mozart mantenha a base que venceu o Vasco.

O CSA deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

Quem está fora: Didira (joelho direito), Pedro Caracoci (mão direita) e Ernandes (lesão muscular);

Pendurados: Mozart, Thiago Rodrigues, Matheus Felipe, Fabrício, Geovane, Giva Santos, Yuri e Iury Castilho.

Onde assistir

O Premiere e o Sportv transmitem a partida para todo o Brasil, com narração de Natália Lara e comentários de Carlos Eduardo Lino e Petkovic.

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
  • Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)
  • Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Digiqole ad

Matérias Relacionadas