Nesta quarta-feira (2), o CSA ficou no empate sem gols com o CSE, no primeiro jogo da Seletiva para a Copa do Brasil de 2026. O duelo foi disputado no Estádio Rei Pelé.
Com este empate, o jogo de volta fica em aberto. Quem vencer, se classifica para a Copa do BR. Se der empate, a decisão será nas penalidades. As duas equipes voltam a campo, no segundo jogo decisivo, no próximo domingo (6), às 17h, em Palmeira dos Índios.
Leia também
Como foi
O CSA tocava a bola de um lado para o outro. Chegando aos 10 minutos, o que se via era que o CSE se defendia bem e o Azulão atacava, tinha a posse de bola, o domínio, mas não tinha a finalização. Quando chegou ao ataque, Camancho mandou a bola, Marcão meteu a cabeça nela, aos 13 minutos, e Gustavo Nicola tentou chegar, mas a defensiva do Tricolor tirou o perigo dali.
O jogo passava dos 15 minutos, seguia tranquilo, quando um cachorrinho entrou em campo. Mas Vidal, do CSA, deu um “grito” no pet, mandando ele sair, sem problemas, e o doguinho saiu do campo. E a partida seguiu normalmente.
O CSA chegou com perigo aos 16 minutos, quando Brayan dominou, mandou a bola para a perna boa e chutou, mas viu o goleiro Jeferson fazer uma grande defesa. Quem também perdeu uma chance foi Betão, quando mandou a bola pelo alto, aos 17 minutos.
Passando dos 25 minutos, o Tricolor seguia todo fechado. Do lado do Azulão, Camacho por pouco não abriu o placar, mas mandou a bola no meio do gol e Jeferson pegou, aos 27 minutos. O time marujo era dominante, mas estava ansioso e perdia as boas opotunidades. Aos 35 minutos foi a vez de Tiago Marques perder outra boa chance. A etapa inicial terminou aos 49 minutos.

Na etapa final, o CSA tentou aos 8 minutos, quando Tiago Marques aproveitou um cruzamento do lado esquerdo e cabeceou no meio do gol de Jeferson, que defendeu, sem problemas.
Chegando aos 20 minutos, os dois treinadores fizeram mudanças em seus respectivos times. O Azulão seguia com a posse da bola, mas não conseguia furar o bloqueio do CSE, que continuava bem fechado. Aos 28min, Camacho limpou a marcação na frente da área e chutou de longa distância, mas a bola foi longe do gol de Jeferson.
Aos 37 minutos, em tentativa do Tricolor, Galeguinho arriscou o chute do bico da grande área e mandou a pelota direto nas mãos de Gabriel Felix. Aos 40′, Guilherme Cachoeira jogou a bola na segunda trave, Vander fechou e Jeferson saiu do gol, impedindo a finalização azulina. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos e finalizou a partida aos 52 minutos.

CSA – Gabriel Félix; Vidal (Gustavinho), Marcão, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Marcelinho) e Brayann (Vander); Guilherme Cachoeira, Igor Bahia e Tiago Marques (Álvaro).
CSE – Jeferson; Alex Murici, Sueliton, Emersonn (Mateus Rosas) e Douglas Bomba (Breno); Henrique, Hector e Vasconcelos; Abnner (Damasceno), João Cabral (Índio) e Geovanio.