O feriado do Dia da Consciência Negra nesta quarta-feira (20) foi de muito trabalho no ambiente do CSA. O elenco azulino treinou em dois períodos no CT Gustavo Paiva, dando seguimento às atividades de pré-temporada. Esta é a segunda semana de trabalhos no ambiente marujo.
Pela manhã, a atividade foi de fortalecimento físico na academia. À tarde, os jogadores voltaram ao gramado e treinaram sob o comando do técnico Higo Magalhães.
Leia também
Como se trata apenas da segunda semana de atividades, poucas folgas estão previstas no cronograma azulino neste momento. Serão cerca de 20 dias de trabalhos, até a primeira partida programada, no dia 7 de dezembro, contra o Santa Cruz.
Nos próximos dias, os treinos devem ser mais intensificados, pensando na estreia da Pré-Copa do Nordeste, programada para a primeira semana de janeiro.
Neste momento, os únicos jogares que não estão à disposição do técnico Higo Magalhães são aqueles que ainda estão disputando a Série B do Brasileirão, casos do goleiro Georgemy e do zagueiro Wanderson. Esses dois atletas devem ter um período de férias, antes de iniciar os treinamentos em Maceió.
FOCO NO MERCADO
Além das atividades dentro do gramado, o CSA também está trabalhando firme nos bastidores, para conseguir fechar o elenco da próxima temporada.
De acordo com o repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta, pelo menos outros três atletas estão na mira do clube. A dupla de atacantes Guilherme Cachoeira e Wellington Nunes, além do lateral-esquerdo Enzo Henrique, foram consultados pelo staff do Azulão.
Wellington tem uma situação mais adiantada. O ponta-direita de 25 anos esteve no Imperatriz e no Altos durante toda a temporada de 2024 e pode refazer a parceria com o meio-campista Brayann, com quem atuou no Piauí.
Cachoeira e Enzo ainda possuem situações mais indefinidas, no entanto, o CSA espera fechar o elenco o mais breve possível, para dar todas as peças para Higo.