Daniel Paulista, novo comandante técnico, será apresentado nesta segunda(16), pelo CRB

 Daniel Paulista, novo comandante técnico, será apresentado nesta segunda(16), pelo CRB

Daniel Paulista trabalhou no Guarani até o início de maio — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Após o pedido de demissão de Marcelo Cabo, após a derrota para o Criciúma, a diretoria do CRB não esperou muito e anunciou a contratação do técnico Daniel Paulista. Com passagens por Sport, Confiança e Guarani, o novo dono da prancheta regatiana será apresentado nesta segunda-feira(16).

Sem tempo a perder, já comanda o primeiro treino com o grupo alvirrubro, visando o confronto da próxima quarta(18), diante do Londrina, no Rei Pelé.

A carreira

Ano passado, quando ainda estava no Guarani, Daniel Paulista deu uma longa entrevista ao comentarista Conrado Santana, do Sportv, sobre a sua trajetória no futebol. Participou do quadro “Prancheta da B” em setembro de 2021.

– Meu trabalho é ainda de um iniciante, vamos dizer assim. Resolvi encerrar minha carreira de atleta profissional já na busca de me tornar um treinador. Fiquei por um período de quatro anos como auxiliar técnico fixo do Sport Recife, onde tive minhas primeiras oportunidades, em 2016 e 2017, salvando a equipe da zona rebaixamento e classificando para a Copa Sul-Americana. Tivemos também um grande trabalho no Confiança na Série C. Subimos a equipe para a Série B. Fizemos a primeira competição de pontos corridos da história do clube e fizemos uma grande Série B, dentro das pretensões do clube. Agora, trabalhando no Guarani, com uma outra perspectiva, fazendo uma boa campanha dentro da competição, sempre brigando pela parte de cima, sempre estando nas primeiras posições.

Mais Notícias