O CRB vem se mostrando um time competitivo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, enfrentando adversários de destaque e estando firme na disputa por uma vaga na próxima fase. A equipe alagoana já venceu o Fortaleza e empatou com o Botafogo, dois clubes da Série A. Na última quinta-feira (17), bateu o Sport, por 1×0, e se prepara para encarar o Atlético-MG.
Com sete pontos e ocupando a segunda colocação do Grupo B, o Galo demonstra bom poder ofensivo, marcando seis gols em quatro partidas, reflexo do forte trabalho coletivo e da qualidade individual dos atletas.
Leia também
Um dos destaques do ataque do CRB é o camisa 11, Rodrigo Jessé, o “Rodriguinho”, que já balançou as redes duas vezes neste campeonato e valoriza o desempenho ofensivo do time.
“Nossa equipe vem se destacando bem ofensivamente, temos jogadores de muita qualidade, que sabem jogar com a bola no pé e estamos aproveitando bem as oportunidades. Estou muito feliz por já ter marcado dois gols e conseguir ajudar o clube. Mas acredito que podemos evoluir ainda mais e é isto que eu procuro”, disse.
Outro nome que brilha na equipe é o atacante Deyvson, que também celebra o bom momento vivido pelo time no Brasileiro. E ele destaca a importância do trabalho árduo para ganhar espaço no time principal.
“A fase é muito boa e estamos colhendo os frutos de muito trabalho e dedicação. Nosso ataque está em ótima fase e espero seguir ajudando o CRB a alcançar grandes resultados. Quero seguir evoluindo para me firmar no clube e conquistar meu espaço no time principal”, afirmou.
Já o lateral-esquerdo Erik sonha com a classificação para a próxima fase e acredita que o Galo pode ir longe na competição.
“Sabemos que a caminhada é longa, mas estamos confiantes no que construimos até aqui. Este grupo do CRB tem potencial e força para buscar essa classificação. Vamos continuar batalhando, para conquistar a vaga na próxima fase do Brasileiro”, disse.
Além do poderio ofensivo, o CRB tem uma forte liderança no sistema defensivo. O goleiro Fábio, capitão da equipe, é sinônimo de segurança para o grupo e tem a total confiança da comissão técnica.
“Liderar este time é uma grande responsabilidade, mas também um prazer. Estou muito feliz por ter este papel em um grande clube como o CRB. Todos aqui sempre me derem total apoio e estão focados em dar o seu melhor. Somos um grupo jovem, mas essa confiança mútua nos leva a acreditar que, com muito trabalho, podemos alcançar grandes objetivos”.
David Braw, meio-campista e peça fundamental na organização do time, também frisou a importância da união do grupo em uma competição tão qualificada quanto o Brasileiro de Aspirantes.
“A força do nosso grupo está na união. Sabemos que o campeonato é difícil, enfrentamos equipes de alto nível. Mas esta união dobra o nosso foco, para minimizarmos os erros. O trabalho coletivo é nossa maior arma para encarar esta maratona de jogos contra times bem qualificados, mas vamos trabalhar ao máximo para buscar a classificação”, garantiu o jogador.