spot_imgspot_img

Defesa Civil vai evacuar região do Bom Parto, em Maceió, devido ao colapso de mina no Mutange


Moradores do Bom Parto, um dos cincos bairros de Maceió afetados pelo afundamento de solo, serão removidos de suas residências. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Maceió, na noite desta quarta-feira (29). A evacuação de moradores da localidade acontece diante do iminente colapso da mina nº 18, mantida pela Braskem, na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. 

Ainda na tarde de hoje, um decreto assinado pelo prefeito JHC, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, declarou situação de emergência por 180 dias em Maceió devido à previsão de colapso no bairro do Mutange.

Além do decreto, um gabinete de crise foi criado emergencialmente pelo prefeito JHC, para acompanhar o agravamento dos tremores de terra e o risco iminente de colapso na localidade. O Gabinete comunicou oficialmente os órgãos de controle e de segurança sobre o perigo do desastre. 

Defesa Civil Nacional e CPRM acompanha situação –  O governador Paulo Dantas usou as redes sociais para anunciar que as equipes da Defesa Civil Nacional e do Sistema Geológico Brasileiro estão chegando ao estado esta noite para acompanhar a situação de risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas no bairro do Mutange.

“Conversei com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, sobre o agravamento do desastre causado pela Braskem em cinco bairros de Maceió. Solicitei o acompanhamento da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) sobre o possível desabamento do teto da mina 18”, afirmou o governador.



Fonte: TNH1

spot_imgspot_img

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Caixa Econômica Federal abrirá concurso com 4.000 vagas; veja áreas

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, anunciou nesta...

Aluno morre esfaqueado e outro fica ferido em briga na porta de escola em Anápolis (GO)

Um aluno de 14 anos morreu e outro de 13 ficou...

Aluno morre esfaqueado e outro fica ferido em briga na porta de escola em Goiás

Um aluno de 14 anos morreu e outro de 13 ficou...