Siga-nos no Google Notícias

Delegado convoca para depor PMs que participaram de perseguição em Colônia Leopoldina

Data:



				
					Delegado convoca para depor PMs que participaram de perseguição em Colônia Leopoldina
Seis PMs envolvidos em perseguição que terminou com adolescentes mortos são afaastados. Foto: Cortesia

Todos os policiais militares envolvidos na perseguição que terminou com a morte de dois adolescentes em Colônia Leopoldina, na Zona da Mata de Alagoas, no último domingo (13), prestarão depoimento à Polícia Civil na próxima quarta-feira (23). A requisição foi feita à Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) nesta sexta-feira (18), pelo delegado Waldo Reis.

No ofício, Reis destacou que os policiais eram comandados por um sargento, mas que todos devem ser ouvidos. Os militares são lotados, atualmente, no 14º Batalhão de Polícia Militar, no Pelopes, mas estão afastados das funções a pedido do Ministério Público de Alagoas (MP-AL).

Leia também

Desde o fato, a família das vítimas rebate a versão policial de que perseguiu dois suspeitos de assalto que reagiram à abordagem. Os familiares contam que os jovens não possuíam armas, nem eram criminosos. Nenhuma suposta vítima da dupla apareceu até o momento para corroborar a afirmação de que eles eram assaltantes.

Na quarta-feira (16), a moto em que os adolescentes estavam no momento do fato foi periciada. A viatura da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que participou da ocorrência, também já foi periciada.

De acordo com o delegado Waldo Reis, que investiga o caso, as armas apresentadas pela polícia como sendo dos adolescentes também serão periciadas.

Waldo Reis informou que os adolescentes não possuem nenhuma passagem pela polícia, nem há relato de ligação deles com a criminalidade.

O CASO

De acordo com a PM, equipes do Pelopes do 14º Batalhão apreenderam dois revólveres após interceptar uma dupla de moto que tentava realizar assaltos no Centro de Colônia Leopoldina.

As informações foram repassadas por testemunhas no momento em que as guarnições realizavam patrulhamento pela localidade. Durante o acompanhamento do veículo suspeito, os ocupantes não obedeceram à voz de parada e um deles disparou contra as guarnições.

Quando adentrou em uma estrada de barro, o motorista da primeira viatura policial perdeu o controle e o veículo capotou, derrubando também os ocupantes da moto. Mesmo no chão, os homens continuaram a disparar contra os policiais, sendo a agressão contida pela viatura que vinha atrás.

Os indivíduos atingidos foram levados ao hospital do município, onde os óbitos foram constatados. A equipe policial foi resgatada para o mesmo centro médico, sendo necessária a transferência de um deles para o Hospital Regional do Norte, onde aguarda cirurgia devido a uma fratura na clavícula.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas