Desburocratização de licenciamentos possibilita abertura de quarta unidade da Quitandaria em Maceió

 Desburocratização de licenciamentos possibilita abertura de quarta unidade da Quitandaria em Maceió

Com 12 lojas existentes e um centro de distribuição, rede de supermercados é responsável pela geração de 1.150 empregos diretos em Alagoas e Pernambuco

Ascom Sedet

A desburocratização de licenciamentos ambientais e edilícios vem impulsionando a abertura de novos empreendimentos em Maceió.

Nesta quarta-feira (25), durante inauguração da quarta unidade da rede de supermercados Quitandaria, em Cruz das Almas, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) afirmou que a Prefeitura de Maceió está pronta para conduzir a retomada do crescimento econômico no pós-pandemia.

“O Município vem cumprindo a sua função de fomentar o desenvolvimento da capital alagoana e seguirá, a passos largos, abrindo portas para a chegada de novos empregos”, destacou Henrique Plech.

Com 12 lojas existentes e um centro de distribuição, a Quitandaria é responsável pela geração de 1.150 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos nos estados de Alagoas e Pernambuco.

Diretor-executivo da varejista, Leandro Clinério, destacou expansão do grupo varejista em Maceió. Foto: Ascom Sedet
Diretor-executivo da varejista, Leandro Clinério, destacou expansão do grupo varejista em Maceió. Foto: Ascom Sedet

O diretor-executivo da varejista, Leandro Clinério, informou que o grupo tem projetos de expansão para Maceió, com investimentos pontuais na produção de alimentos, distribuição e abertura de novas lojas.

“Chegamos de Pernambuco com o sonho de se instalar e crescer na cidade. Começamos pela Jatiúca e agora entregamos a nossa quarta casa em Maceió, que nos recebeu de braços abertos. Com o apoio da Prefeitura, ainda pretendemos trazer uma distribuidora para gerar mais empregos e fortalecer o nosso negócio”, disse Leandro.

Nova Quitandaria fica em Cruz das Almas. Foto: Ascom Sedet

Para o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto, a Prefeitura atrai a vinda de novas empresas quando oferece agilidade na liberação de processos. “Maceió está de parabéns por viabilizar mais esse empreendimento, que chega para inovar o mercado local e oportunizar mais opções para os clientes”, avaliou.

A nova loja da Quitandaria fica localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Cruz das Almas. Os interessados em trabalhar em uma das lojas podem enviar currículo para o e-mail rhal@quitandaria.com.br.

Fotos: Ascom Sedet

Yoná Micaella

Mais Notícias