Um motorista de aplicativo invadiu a portaria central do Sistema Prisional, no Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, ao desconfiar que seria assaltado por dois passageiros. Os dois homens foram abordados e detidos pelos servidores que estavam de plantão no momento da ocorrência.
Os suspeitos foram abordados pelos policiais penais do Grupamento de Segurança Orgânica (GSO), que encontraram uma arma de airsoft e um canivete. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes.
“Houve resistência na hora, depois localizamos com os suspeitos as armas e até cédula de dólar. Acredito que a gente pode até ter livrado esse motorista de ser vítima de algo pior”, afirmou o policial penal Marcos Cavalcante, gerente do (GSO).
Aos policiais, o motorista disse que a dupla fez ameaças a todo momento e que o veículo teria sido solicitado por uma mulher.
“O motorista estava desesperado e ficou muito grato por a gente ter conseguido fazer essa abordagem. Acredito que eles já vinham de outras ações e pareciam estar drogados ou bêbados”, finalizou o gerente do GSO.