Sérvio se despediu do torneio na Austrália após perder o primeiro set para o atual número 2 do mundo, que enfrentará Jannik Sinner neste domingo (26)
O tenista sérvio Novak Djokovic, vencedor de 24 Grand Slams, abandonou a semifinal do Australian Open por lesão nesta sexta-feira (24), depois de perder o primeiro set para o alemão Alexander Zverev, que vai disputar a final de daqui a dois dias. Djokovic, dez vezes campeão em Melbourne, entrou em quadra com uma proteção na coxa esquerda, onde já havia tido um problema nas quartas de final contra o espanhol Carlos Alcaraz. Mas logo depois de perder o primeiro set no tie break, com o placar de 7-6 (7/5), o astro sérvio de 37 anos acabou desistindo de continuar e deixou a quadra sendo vaiado por parte do público. “Fiz tudo o que estava ao meu alcance”, declarou Djokovic na coletiva de imprensa após a partida, na qual explicou que sofreu uma distensão muscular.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“A medicação, o tratamento e a proteção” que foi colocada na coxa esquerda “ajudaram, mas no final do primeiro set comecei a sentir cada vez mais dores”, acrescentou ‘Nole’. “Se eu tivesse vencido o primeiro set, poderia ter tentado jogar mais alguns games, talvez um set, não sei. Mas mesmo que tivesse vencido o primeiro set, teria sido uma luta homérica” contra a dor, concluiu o sérvio. Zverev, que pediu aos espectadores que respeitassem Djokovic, vai disputar sua primeira final de Aberto da Austrália contra o atual número 1 do mundo, Jannik Sinner, qeu venceu o americano Bel Shelton por 3 sets a 0.
“Por favor, não vaiem o jogador quando ele sai de quadra com uma lesão. Eu sei que todo mundo pagou pelos ingressos, mas Novak sempre deu tudo pelo esporte nos últimos 20 anos”, disse o alemão na entrevista pós-jogo. Durante uma hora e 20 minutos, Djokovic e Zverev travaram uma intensa batalha, na qual o sérvio teve que salvar cinco break points para ir até o desempate. Em um tie break muito equilibrado, o alemão fechou o set quando ‘Nole’ jogou um voleio na rede. Aos 27 anos, Zverev tentará levantar seu primeiro troféu de Grand Slam no próximo domingo, depois de perder as finais do US Open em 2020 e de Roland Garros no ano passado.
*Com informações da AFP
Publicada por Matheus Lopes