sábado, 22 março 2025

Dos 645 municípios de São Paulo, 18 terão segundo turno

Data:


Dos 645 municípios de São Paulo, eleitores de 18 cidades vão voltar às urnas no segundo turno, em 27 de outubro. Além da capital, outras seis cidades estão na região metropolitana, nove no interior do estado e duas no litoral.

As cidades da região metropolitana de São Paulo são Guarulhos, São Bernardo, Diadema, Mauá, Barueri e Taboão da Serra. No interior: São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí, Piracicaba, Franca, Taubaté, Limeira e Sumaré. No litoral, os eleitores de Santos e do Guarujá vão votar novamente.

Conforme a legislação eleitoral, as cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno, desde que nenhum candidato alcance a maioria absoluta dos votos – o que representa 50% dos votos válidos, mais um.



Fonte: EBC – Agência Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Mulher é morta a tiros após arranhar carro de vizinho em Delmiro Gouveia

Vítima tinha deficiência intelectual. Assassino fugiu após o...

Cantor Rafa Diniz morre afogado no Rio São Francisco

O cantor Rafa Diniz, natural de Petrolina (PE),...

Papa pode aparecer neste domingo para saudação aos fiéis, diz Vaticano

É a primeira aparição desde que foi internado...

Funcionário são presos furtando distribuidora em Maceió

Dupla foi flagrada cometendo o crime em horário...