Imagens gravadas na manhã desta sexta-feira, 8, pelos cinegrafistas Vasni Soares e Wellington Soares, da TV Pajuçara, mostram o impacto da explosão que destruiu um prédio do Residencial Maceió I, no Cidade Universitária, na parte alta da capital alagoana. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas na explosão que possivelmente foi potencializada pelo acúmulo de botijões de gás no apartamento.
A violência da explosão deixou um rastro de destruição, semelhante ao de imagens vistas em guerras. Após a Prefeitura de Maceió retirar grande parte dos entulhos, o cenário pôde ser melhor visto. Assista no vídeo abaixo:
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) começou a investigar a explosão que provocou as mortes de Gilvan Nunes da Silva e Wesley Lopes da Silva, e de uma criança de 12 anos, que se chamava Tarlison Felipe, neto de Gilvan. O estrondo aconteceu por volta das 04h30 desta quinta-feira, 7, no Residencial Maceió I.
O HGE (Hospital Geral do Estado) atendeu quatro vítimas do acidente de hoje, entre elas estavam uma mulher de 51 anos, um jovem de 18, uma adolescente de 15 e uma criança de oito anos. Eles ainda recebem atendimento de emergência na Área Vermelha Trauma, que inclui a realização de exames de imagem; os quadros de saúde são estáveis.