spot_img

Dublador de ‘Os Simpsons’ e ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ morre aos 72 anos


O dublador Reinaldo Pimenta, conhecido por dar voz a Kent Brockman de “Os Simpsons” e Golpe Baixo em “Todo Mundo Odeia o Chris”, morreu nesta quinta-feira (5) aos 72 anos. A informação foi compartilhada no Instagram pelos colegas de dublagem Hélio Ribeiro e Márcio Simões.

“É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso querido Reinaldo Pimenta. Um profissional da melhor qualidade, e dono de uma inteligência e de um senso de humor raros nos dias de hoje. Descanse em paz meu amigo. Você era iluminado e vai fazer muita falta. Deus te proteja! Um grande abraço e muito obrigado por tudo que nos ensinou com toda a sua sabedoria. Você era o nosso Google humano. Um beijo”, escreveu Hélio Ribeiro.

“REINALDO PIMENTA (1947 – 2023) Dublador brasileiro, advogado, professor e escritor. Grande Amigo de conversas longas e sempre instigantes. Generoso em seus conhecimentos adquiridos por décadas de estudos. Inteligência e cultura admiráveis… uma Enciclopédia Viva. O bom humor e a descontração sempre como companhia.

Será uma falta permanente para cada um de nós que teve o privilégio de conviver com ele. Que o descanso seja na Paz e na Luz, Amigo Pimenta!!!”, diz a legenda de Márcio Simões.

A causa da morte não foi divulgada.

CARREIRA DE REINALDO PIMENTA – Nascido no Rio de Janeiro, em 27 de setembro de 1947, Reinaldo Pimenta iniciou na dublagem no final da década de 1990. Após uma longa carreira como professor, advogado e escritor, virou ator em 1986, aos 40 anos.

Ao longo de quase 30 anos de carreira, o dublador fez diversos trabalhos reconhecidos pelos fãs. Além dos seriados “Os Simpsons” e “Todo Mundo Odeia o Chris”, Reinaldo participou de outras produções famosas, como a saga “Harry Potter”, como o personagem Grampo, “Star Wars”, dublando o vilão Palpatine e “Carros 2”, dublando o personagem Finn.

Recentemente, Reinaldo Pimenta completou aniversário e foi homenageado por familiares, amigos e fãs nas redes sociais.



Fonte: TNH1

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Santos está fora da Copa do Brasil de 2024 após derrota no Brasileirão

A derrota para o Fluminense nesta quarta-feira (29) sacramentou que o...

Mais de 2,8 mil pessoas deixam trabalho análogo à escravidão

Um total de 2.847 trabalhadores foram resgatados entre janeiro e novembro...

‘Ele não teve o direito de saber por que estava morrendo’, diz Sâmia Bomfim sobre a execução do irmão

A Câmara dos Deputados estava esvaziada quando Sâmia Bomfim (PSOL-SP) adentrou...