domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomePolíticaEduardo Bolsonaro uniu petistas e bolsonaristas nas redes - 30/11/2022 - Mônica...

Eduardo Bolsonaro uniu petistas e bolsonaristas nas redes – 30/11/2022 – Mônica Bergamo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) conseguiu unir bolsonaristas, apoiadores de Lula (PT) e não militantes nas redes sociais após ser flagrado no Qatar durante o último jogo disputado pela seleção brasileira, na segunda-feira (28). Em todos os segmentos, preponderaram críticas ao parlamentar por ter viajado ao país árabe para acompanhar a Copa do Mundo.

Um levantamento feito pela .MAP, agência de inteligência em dados e mídias, mostra que 51% dos perfis bolsonaristas que se manifestaram no Twitter e no Facebook sobre a viagem fizeram críticas ao deputado, contra 49% que saíram em sua defesa.

“As publicações repudiaram o fato de ele estar aproveitando o jogo do Brasil na Copa do Qatar enquanto manifestantes ‘patriotas’ permanecem reunidos diante dos quartéis das Forças Armadas penando com as chuvas e as dificuldades dos acampamentos”, diz a .MAP.

Entre a esquerda lulista, por sua vez, os comentários negativos sobre o episódio foram unanimidade: 100% deles avaliaram negativamente a presença do filho do presidente da República no Qatar.

A viagem de Eduardo Bolsonaro já é o terceiro assunto mais comentado nas redes sociais nesta semana, segundo a agência.

Ao todo, a opinião pública à esquerda respondeu por 30% dos comentários feitos sobre o tema, sendo seguida pela direita bolsonarista (22,62%) e pela opinião pública em geral, que não se alinha à esquerda ou à direita (13,76%).

A análise da .MAP levou em consideração um universo de 1,4 milhão de publicações diárias.


TELONA

Os atores Rômulo Arantes Neto e Nicolas Prattes receberam, na noite de terça (29), convidados para a pré-estreia do filme “Pronto, Falei”, em São Paulo. A atriz Duda Santos, que faz parte do elenco do longa, compareceu ao evento no Cinemark Market Place. O ator Felipe Hintze também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou SUSANA TERAO


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: Câmara dos Deputados

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS