sexta-feira, 21 março 2025

Elon Musk sugere interferência dos EUA nas eleições do Brasil

Data:



O empresário Elon Musk, que lidera o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), sugeriu nesta quarta-feira (12) que o governo americano interferiu no resultado das eleições de 2022 no Brasil, que deram vitória ao petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Musk, o “deep state” (estado profundo, em inglês) americano teria influenciado o pleito, desfavorecendo a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

O líder do DOGE deu a declaração em resposta a uma publicação do senador republicano Mike Lee, de Utah, que questionou uma suposta interferência da Casa Branca nas eleições do Brasil, após uma reunião com o deputado Eduardo Bolsonaro.

“Se o governo dos EUA financiasse a derrota de Bolsonaro por Lula, isso o incomodaria? Eu ficaria lívido. Quem está comigo nisso?”, publicou o político. Em resposta, Musk escreveu: “Bem, o estado profundo dos EUA de fato fez isso”.

No ano passado, o empresário que agora integra o governo de Donald Trump, se envolveu em uma disputa legal no Brasil que teve, entre outros resultados, o encerramento temporário de sua rede social, o X, no país, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

STF tem três votos para condenar a deputada Carla Zambelli

Parlamentar também pode perder o mandato. Carla Zambelli. FOTO:...

Cientista da França foi proibido de entrar nos EUA por criticar Trump

Cientista teve a entrada negada após encontrarem troca...

Mulher é presa em flagrante por furto de carteira em farmácia de Maceió

VÍDEO: Mulher é presa em flagrante por furto...

82% de posts opinativos nas redes sociais apoiam medida

Levantamento da Nexus mapeou a opinião de internautas...