Siga-nos no Google Notícias

Em jogo atrasado, Flamengo sai na frente, mas leva empate do Internacional no final

Data:


Colorado aumentou para 12, sua sequência invicta na competição, agora com quatro empates e oito vitórias

ROBERTO VINÍCIUS/AGAFOTO/ESTADÃO CONTEÚDOflamengo e internacional
Rafael Borré, do Internacional, na partida atrasada entre Internacional e Flamengo válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Internacional recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (30) em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, uma partida atrasada. O time carioca saiu na frente com Alcaraz, mas cedeu a pressão dos gaúchos na reta final, com Enner Valencia deixando tudo igual, aos 43 do segundo tempo. Com o resultado, a dupla que fazia um duelo direto pelo G-4, não mudou de posição. Mesmo com a cabeça na Copa do Brasil, o Flamengo foi a campo com os titulares, menos Arrascaeta e Léo Pereira, suspensos. O time manteve em quarto lugar, com 55 pontos, a nove do líder Botafogo. Já o Internacional perdeu a chance de entrar pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros, permanecendo em quinto, com 53. Pelo menos, aumentou para 12, sua sequência invicta na competição, agora com quatro empates e oito vitórias.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O duelo começou a mil por hora. O Internacional por duas vezes ficou no quase. No primeiro minuto, Varela tirou em cima da linha do chute de Borré. Depois foi a trave que evitou o gol de Bruno Tabata. O Flamengo respondia a altura. Bruno Henrique, duas vezes, e Gerson tiraram tinta da trave em chutes da entrada da área. O duelo era aberto, com as duas equipes buscando o gol. Na reta final, Ayrton Lucas cruzou e, na tentativa de cortar, Thiago Maia errou o tempo de bola e acabou cometendo o pênalti com a mão. Alcaraz bateu forte para abrir o placar, aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa.

O segundo tempo esteve com o mesmo panorama. O Flamengo seguia tendo as melhores chances, com Bruno Henrique, saindo em velocidade. O Internacional pressionava a saída de bola, forçando o erro do adversário. Vendo o Flamengo cada vez mais cansado e recuando, os donos da casa foram para a pressão na reta final. E deu certo. Alan Patrick roubou a bola e acionou Enner Valencia. O equatoriano avançou e bateu cruzado para deixar tudo igual, aos 43. Quites com a tabela, a dupla só volta a atuar pelo Brasileiro na próxima semana. Pela desmembrada 32ª rodada, o Internacional entra em campo na terça-feira, às 21h30, contra o Criciúma, no Beira-Rio. Já o Flamengo atua na quarta-feira, às 21h, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Américo





Fonte: Jovem Pan

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

desafio desta quarta será na orla de Pajuçara

O Jogo das Cores, novo game da...

Funcionário da Equatorial morre eletrocutado durante manutenção em poste no Agreste

Um funcionário da empresa Equatorial morreu ao sofrer...

Saiba quais são as consequências da política econômica de Trump para Alagoas

As prováveis medidas protecionistas do presidente eleito dos...

Polícia investiga se delator do PCC foi monitorado em voo que saiu de Maceió para SP

A investigação que apura os motivos que levaram...