Em júri, pai revela que filha oferecia açaí para ganhar a confiança da mãe antes de envenená-la
Silvânia Maria Sabino da Silva está sendo julgada nesta terça-feira (25) no Fórum do Barro Duro
Foto: Dicom TJ/AL
Silvânia Maria Sabino da Silva está sendo julgada nesta terça-feira (25) no Fórum do Barro Duro, em Maceió, sob a acusação de tentativa de homicídio contra a própria mãe. De acordo com o Ministério Público, ela teria colocado veneno em um copo de açaí, que foi consumido pela vítima.
O primeiro a depor no júri foi o pai da ré, que confirmou que a filha oferecia açaí com frequência à mãe antes do envenenamento. Segundo ele, a vítima começou a desconfiar da filha após a morte dos netos, ocorridas entre 2016 e 2021, e teria ameaçado denunciá-la à polícia.
Em depoimento, o pai da ré declarou: “Graças a Deus ela não está aqui, pois não consigo olhar pra ela, excelência. Me desculpe, se aqui ela estivesse, eu não responderia por mim”.
Após ingerir o veneno, a mulher passou mal e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou em estado vegetativo. Silvânia foi presa em novembro de 2023 e confessou a tentativa de homicídio, mas negou envolvimento na morte das crianças.
A acusação sustenta que o crime foi cometido por motivo torpe e com uso de veneno, configurando homicídio duplamente qualificado. O julgamento continua na 7ª Vara Criminal.
FONTE: MP/AL
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.