Em Maceió, Lula e Alckmin realizam evento em Centro de Convenções lotado

 Em Maceió, Lula e Alckmin realizam evento em Centro de Convenções lotado

Foto: Arthur Almeida / A Hora Alagoas

Um mega evento foi realizando na tarde e noite desta sexta-feira (17), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O ex-presidente Lula, pré-candidato a presidência da República esteve na capital alagoana acompanhado do pré-candidato a vice Geraldo Alckmin, da sua esposa Janja e da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleise Hoffmann.

Com a participação de simpatizantes e militantes de todo o estado, Lula trouxe para o palanque o atual governador de Alagoas, Paulo Dantas, o ex-governador Renan Filho e o Senador Renan Calheiros, além de outros líderes políticos locais.

Lula com Renan Filho, Paulo Dantas, Geraldo Alckmin e Renan Calheiros. Foto: Arthur Almeida / A Hora Alagoas

Em pauta, temas como a fome, alta inflação, disparada no preço dos combustíveis, má gestão da Petrobras e do patrimônio público pelo governo Bolsonaro e outros temas pertinentes a uma pré-candidatura ao governo nacional.

Lula fez um discurso duro, enfatizando números alarmantes no atual cenário econômico, social e moral do Brasil. Sobre a sua caminhada para tentar retornar à presidência, o petista emocionouo público ao citar pontos de alto contraste entre o seu governo e a atual gestão do país.

O ex-governador Renan Filho citou, como exemplo, as enchentes de 2010, que destruiu grande parte de várias cidades alagoanas. Na ocasião, o antão presidente Lula veio a Alagoas no mesmo dia e, pessoalmente, foi a pé, visitar os locais atingidos e as famílias afetadas, destinando cerca de 1 bilhão de reais para o programa da reconstrução.

Parceria com o governo de Alagoas

Em caso de eleição do então governador de Alagoas Paulo Dantas para os próximos quatro anos a frente da executiva estadual, Lula reafirmou o compromisso com o povo alagoano, de caminhar junto à gestão pública de Alagoas e nãpo permitir que os avanços conquistados na era Renan Filho e agora com Paulo dantas, parem.

Mais Notícias