Em União dos Palmares, prefeito Kil entrega Secretaria de Educação ao deputado Arthur Lira

 Em União dos Palmares, prefeito Kil entrega Secretaria de Educação ao deputado Arthur Lira

Foto: BR104

BR104

A Secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares está prestes a mudar de comando. A professora Madalena, que segue à frente da pasta desde o mandato anterior do prefeito Areski Freitas (MDB), deixará a SEMED nos próximos dias e em seu lugar poderá assumir o homem de confiança do deputado Arhur Lira (PP) na região, Petrúcio Wanderley.

A entrega de uma pasta importante, como a da Educação, ao Arthur Lira é um movimento que tem sido oberservado em vários municípios, cujo os prefeitos são ligados ao presidente da Câmara dos Deputados.

Além do fator político, também pesam contra a gestão da professora Madalena diversas Denúncias de Fato que foram protocoladas no Ministério Público, e que ensejaram investigações contra a administração, como por exemplo, a denúncia de um veículo da Educação ter sido usado para transportar cervejas entre várias outras, como a compra de R$ 8 milhões em kits de robótica a empresa aliada de Lira.

Inicialmente cojitou-se substituir Madalena pela cunhada do prefeito e também ex-secretária de Educação, Rimelc Shirley, e apesar dessa possibilidade não ter sido descartada, já é dada como praticamente certa a nomeação de Petrúcio ao cargo.

Mais Notícias