Convocado pela seleção do Uruguai desde 2023, o novo dono da camisa 32 do alviverde foi à Copa América de 2024, mas atuou apenas quatro vezes pelo conjunto celeste
O volante Emiliano Martínez não participou da pré-temporada com o Palmeiras, mas mostrou empolgação com a possibilidade de estrear em um clássico. Durante sua apresentação, na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o uruguaio de 25 anos afirmou que está preparado para ajudar a equipe no embate com o Corinthians, na quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. “Já quero fazer parte do time. Sei a importância que tem este jogo, temos de ganhar e eu gostaria de estar pelo menos no banco para ir sentindo o que é estar no Allianz Parque, preparado para jogar”, disse o reforço.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Ainda estou ajustando algumas coisas, mas eu me sinto bem preparado fisicamente. Estou me sentindo bem nos treinos e acredito que estou pronto para o jogo contra o Corinthians.” Em sua segunda passagem pelo Brasil – já defendeu o Red Bull Bragantino -, O meio-campista assinou contrato por quatro anos com o clube alviverde e espera, no período, crescer profissionalmente e afastar a desconfiança da torcida, que não conhece o seu futebol.
“Logicamente, qualquer jogador sul-americano sabe o tamanho do Palmeiras. Quando recebi a oportunidade, eu nem pensei. É um desafio muito grande para a minha carreira, e eu queria ter essa responsabilidade de defender este manto. Estou muito feliz com a decisão que tomei”, comentou o uruguaio, que defendeu o dinamarquês Midtjylland nas últimas três temporadas. “Tenho de fazer minha história no Palmeiras. Vou fazer o máximo para aqueles que não estão felizes com a minha contratação para que sigam confiando, para que saia melhor.”
Convocado pela seleção do Uruguai desde 2023, o novo dono da camisa 32 do Palmeiras foi à Copa América de 2024, mas atuou apenas quatro vezes pelo conjunto celeste. Ele acredita que o Palmeiras vai ajudá-lo a ganhar mais espaço na equipe nacional. “Esse é um dos motivos da minha escolha pelo Palmeiras. Sei como é o Brasileiro, tem a Libertadores e o Mundial de Clubes também. São muitos desafios que serão bons para eu me preparar para uma vaga na seleção”, disse.
Antes, porém, Martínez terá de superar uma difícil concorrência no meio de campo do time de Abel Ferreira. “Cheguei para brigar por uma posição porque o futebol é assim. Sei as características e o nível de jogo que eles têm e espero poder ajudar a equipe”, comentou. “Sou um volante de contenção. As minhas características são recuperação de bola, sempre jogar seguro, não perder bolas fáceis. Tenho também o chute de fora da área. Acho que posso ajudar o Palmeiras.”
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias