Engavetamento entre caminhão, ambulância e viatura é registrado após acidente na BR-101

 Engavetamento entre caminhão, ambulância e viatura é registrado após acidente na BR-101

TNH1

O engavetamento envolvendo um caminhão, uma ambulância do Samu e uma viatura do Corpo de Bombeiros foi registrado na manhã desta terça-feira, 02, no quilômetro 80 da BR-101, na cidade de Rio Largo, momento depois do acidente ocorrido no mesmo trecho, que deixou um motorista de caminhonete preso às ferragens. Quatro pessoas que estavam no veículo do Samu precisaram de atendimento depois da segunda batida.

Segundo informações passadas à reportagem, o condutor do caminhão teria cochilado ao volante e atingido a traseira da ambulância do Samu. Com o impacto, o veículo, que estava no local para o atendimento do motorista da caminhonete, acertou a parte de trás da viatura AS-26 dos bombeiros, que também havia sido deslocada para o resgate do homem preso às ferragens. Veja vídeo abaixo.

Uma testemunha informou que a militares do Bombeiros precisaram pular para o lado para escapar da colisão. A assessoria da corporação informou que eles saíram ilesos do engavetamento. Já o caminhão só parou ao se chocar com o muro de concreto que divide os dois sentidos da BR-101. O motorista nada sofreu.

Por meio da assessoria, o Samu comunicou que o médico, o enfermeiro, o condutor e o acadêmico de medicina foram atendidos por outra equipe do Serviço, que chegou ao local numa unidade de Suporte Básico, e depois foram levados ao hospital para a continuidade dos cuidados médicos. O quadro de saúde dos quatro é considerado estável. Veja a nota abaixo.

“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (2), às 6h30, para socorrer um vítima de um capotamento na BR-101, na cidade de Rio Largo. Ao chegar no local para iniciar o protocolo de atendimento, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas foi atingida por um caminhão que perdeu o controle na rodovia. O médico, a enfermeira, o condutor e o acadêmico de medicina que integram e equipe foram então atendidos por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os socorristas estão em atendimento no HGE e o quadro de saúde de todos é considerado estável.  O paciente que inicialmente havia solicitado socorro e estava preso às ferragens foi socorrido pela equipe da USB e encaminhado para o HGE por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL)”.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou equipe para a localidade e cones de sinalização foram colocados para orientação de trânsito aos demais condutores. As imagens compartilhadas também apresentam que o trecho ficou bloqueado devido à sujeira da pista, com peças automotivas espalhadas, e aos veículos parados que se envolveram no acidente.

Mais Notícias