spot_img

Enio Bolivar é um dos palestrantes do Fórum Nacional de Segurança Cidadã e Defesa Civil


O secretário municipal de Ordem Pública de Arapiraca, Coronel Enio Bolivar, se destacou e levou o nome do município ao ser um dos palestrantes do Fórum Nacional de Segurança Cidadã e Defesa Civil, nesta quinta-feira (26), em Fortaleza (CE). O gestor da pasta de Segurança Municipal palestrou com o tema “O uso da lanterna tática como equipamento para Agentes de Segurança”. 

O evento reuniu representares do setor de mais de 190 cidades e 25 estados brasileiros, debatendoa participação e a atuação e operação das instituições ligadas ao tema nos municípios. No encerramento, o evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.

“A minha palestra foi direcionada para os comandantes de guardas municipais e os guardas municipais, e o que nós podemos ver foi que as guardas municipais precisam desse tipo de treinamento. Elas entenderam a necessidade pra esse tipo de treinamento e perguntaram muito sobre quais são os melhores equipamentos em relação a preço, fabricante e aplicabilidade no serviço operacional. A palestra foi bem avaliada, o pessoal gostou bastante”, explicou o palestrante e secretário municipal, Enio Bolivar.

Ainda segundo Bolivar, a palestra serviu para criar essa cultura da necessidade do uso do equipamento, além de trabalhar três vertentes: o equipamento, o conhecimento acerca dela e o treinamento para o uso de agentes de segurança, especificamente os guardas municipais.

Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems) e pelo Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Defesa Civil (FNDC), o evento contou com mais de 30 palestras, debates técnicos e apresentações de projetos de sucesso, além de um polo de negócios, workshops de instituições sobre o tema, mais de 20 expositores de equipamentos e tecnologias e apresentações culturais.



Fonte: TNH1

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Santos está fora da Copa do Brasil de 2024 após derrota no Brasileirão

A derrota para o Fluminense nesta quarta-feira (29) sacramentou que o...

Mais de 2,8 mil pessoas deixam trabalho análogo à escravidão

Um total de 2.847 trabalhadores foram resgatados entre janeiro e novembro...

‘Ele não teve o direito de saber por que estava morrendo’, diz Sâmia Bomfim sobre a execução do irmão

A Câmara dos Deputados estava esvaziada quando Sâmia Bomfim (PSOL-SP) adentrou...