sexta-feira, 21 março 2025

Equipamento do DMTT flagra veículo acima de 180 km/h antes de acidente fatal em Maceió

Data:


Equipamento do DMTT flagra veículo acima de 180 km/h antes de acidente fatal em Maceió

Velocidade é três vezes maior do que a permitida na via.

Tecnologia auxilia na identificação de veículo que causou acidente fatal. FOTO: DMTT

O equipamento eletrônico instalado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) captou o momento em que o veículo envolvido em um acidente com óbito, na Av. Assis Chateaubriand, trafegava a 187 km/h, três vezes acima da velocidade da via, que é de 60 km/h. O acidente foi registrado na noite do último domingo, 9 de fevereiro, sentido Marechal Deodoro/Maceió.

O acidente deixou duas vítimas, uma delas faleceu, após o automóvel sair da pista, subir no canteiro central e colidir com coqueiros.

“Dirigir acima do limite de velocidade é um risco não somente para o condutor, mas para todos os que estão na via. A velocidade diminui o tempo de reação em caso de emergências e as consequências podem ser graves, como indica o nosso equipamento em relação a esse sinistro que, infelizmente, trouxe uma vítima fatal, deixou uma família devastada”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

O DMTT tem equipamentos eletrônicos similares ao do Pontal da Barra instalados em outros pontos da cidade e com a tecnologia será possível avaliar medidas para que as vias se tornem mais seguras.

“São importantes para vários pontos do nosso trabalho e entre eles está definir medidas para que condutores e pedestres tenham mantido o seu direito de ir e vir, com segurança”, destacou André.

O relatório do equipamento e o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) serão encaminhados à Polícia Civil de Alagoas, para auxiliarem no trabalho de investigação.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Advogado escreve que juíza tem ‘resquícios de senzala’ em processo no RJ

Caso ocorreu após a juíza indeferir um pedido...

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de violência doméstica em Maceió

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos...

ONU alerta sobre impactos da mudança climática nas geleiras

Dois bilhões de pessoas no planeta dependem das...