Estudantes da rede municipal vão participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia

 Estudantes da rede municipal vão participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Estudantes da Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento se destacam em Olimpíadas Nacionais. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento tem se destacado em disputas nacionais

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed

Estudantes da Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento estão em fase de preparação para disputar a 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguete (MOBFOG). Colecionando medalhas, a unidade educacional tem um histórico de sucesso entre disputas nacionais da área de ciências exatas.

Aproximadamente 500 estudantes do 1º ao 9º ano da unidade educacional participarão das disputas, um número expressivo, mas que se tornou comum para a escola que vem se destacando em disputas nacionais e regionais.

A escola coleciona premiações em disputas como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Olimpíada Mandacaru de Matemática, Olimpíada Canguru de Matemática e Olimpíada Nacional de Ciências. O professor de matemática Geraldo Filho, um dos entusiastas das competições na escola, fala sobre a importância das atividades para os estudantes.

“Estas iniciativas funcionam como uma ferramenta para que o aluno melhore o nível de conhecimento e elas tem dado bastante resultado, que servem de exemplo para aqueles alunos que não tinham muito interesse nessas competições”, afirma.

As disputas da Mostra Brasileira de Foguete e da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica acontecem nesta quarta-feira (18) e sexta-feira (20), respectivamente. Além disso, a escola ainda contará com a participação de mais de 300 estudantes na 1ª Olimpíada Mirim de Matemática, que acontecerá em 8 de agosto e segue com inscrições abertas através do link https://olimpiadamirim.obmep.org.br/.

Mais Notícias