sexta-feira, 21 março 2025

EUA cortam financiamento para segurança da Autoridade Palestina

Data:



O governo de Donald Trump congelou o financiamento dos Estados Unidos para as forças de segurança da Autoridade Palestina (AP), informou o jornal The Washington Post nesta quarta-feira (19). A decisão faz parte da ampla revisão da política externa americana sobre assistência financeira internacional e afeta diretamente o treinamento e as operações das forças da AP na Cisjordânia, local onde atuam.

Nos últimos anos, Washington manteve um fluxo constante de recursos destinado às forças de segurança da Autoridade Palestina, mesmo após outras suspensões de financiamento à AP terem ocorrido durante o primeiro mandato de Trump. A nova decisão encerra completamente essa assistência, seguindo a política do governo de reavaliar o envio de dinheiro para programas estrangeiros.

Segundo o Washington Post, um oficial da segurança da Cisjordânia, que falou sob condição de anonimato, revelou que a decisão já teve efeitos concretos, incluindo a paralisação do treinamento das forças da AP, que eram preparadas com apoio dos EUA.

As forças da AP estão conduzindo neste momento operações em Jenin, no norte da Cisjordânia, para tentar conter o surgimento de milicias mais extremistas, o corte de financiamento afeta essa operação, disse o Washington Post.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

STF tem três votos para condenar a deputada Carla Zambelli

Parlamentar também pode perder o mandato. Carla Zambelli. FOTO:...

Cientista da França foi proibido de entrar nos EUA por criticar Trump

Cientista teve a entrada negada após encontrarem troca...

Mulher é presa em flagrante por furto de carteira em farmácia de Maceió

VÍDEO: Mulher é presa em flagrante por furto...

82% de posts opinativos nas redes sociais apoiam medida

Levantamento da Nexus mapeou a opinião de internautas...