Siga-nos no Google Notícias

Exército e PM encontram armas restantes que foram furtadas de batalhão em Cascavel

Data:



Por Catarina Scortecci / Folhapress

O Exército Brasileiro informou nesta quinta-feira (21) ter encontrado todas as nove pistolas furtadas de uma batalhão em Cascavel, no oeste do Paraná. Por volta das 23h30 desta quarta-feira (20), quatro armas foram apreendidas em uma área desabitada da zona rural de Santo Antônio do Sudoeste (cerca de 160 km de Cascavel).

Cinco armas já tinham sido encontradas na noite de terça-feira (19) na cidade de Espigão Alto do Iguaçu (cerca de 130 km de Cascavel), em uma residência localizada em área de assentamentos rurais. Uma pessoa foi presa em flagrante. A identidade dela não foi revelada.

Outros detalhes ainda serão dados pelo Exército em uma entrevista à imprensa em Cascavel nesta quinta. Em nota, o Exército antecipou que as buscas no endereço de Santo Antônio do Sudoeste foram feitas com base em uma denúncia anônima.

O sumiço das armas – pistolas Beretta, calibre 9 mm – foi identificado na tarde de domingo (17), no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, após uma conferência de rotina na reserva de armamento do local. A partir daí, uma operação do Exército, em parceria com Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, foi montada para tenta encontrar as armas e os autores do furto.

A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que também fica em Cascavel e coordenou a operação, diz que “o episódio é inaceitável” e que, após a conclusão das investigações, “apresentará os responsáveis pelo crime para responderem na forma da lei”.

O inquérito policial militar instaurado sobre o caso apura se há envolvimento de militares no furto. A apuração, que tramita de forma sigilosa, tem um prazo de até 40 dias para ser concluída.



Fonte: TNH1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Irã canaliza bilhões de dólares em comércio ilegal de petróleo

O Irã enfrenta um declínio de sua economia...

Peixe do juízo final reaparece na Califórnia e intriga pesquisadores

Um peixe-remo voltou a aparecer na costa...