Pelo menos quatro edifícios tiveram impactos significativos na explosão que derrubou um prédio inteiro, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (7), no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Os blocos foram atingidos, mas não chegaram a desabar.
O barulho foi percebido a quilômetros de distância. Quem mora na região vizinha ao imóvel atingido relata momentos de tensão. Eles foram surpreendidos com o estrondo e alguns suspeitavam até que teria ocorrido a queda de uma aeronave.
Leia também
No acidente, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Dentre os mortos, estão um avó e um neto, de 10 anos, que moravam no térreo.
O conjunto residencial é formado por edifícios com dois pavimentos cada (térreo e primeiro andar). Ainda estão sendo avaliados os danos aos prédios vizinhos. Assustados, os vizinhos disseram ter acordado com o barulho de uma forte explosão que danificaram o teto, as paredes e alguns móveis.
Informações apontam que a explosão teria sido causada por um botijão de gás; no entanto, essa informação ainda não foi confirmada e será verificada após a perícia.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para a ocorrência por volta das 4h39, enviando inicialmente oito viaturas com 22 militares. A ocorrência é descrita como desabamento de prédio de apartamentos, e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas.