Um homem conhecido como ‘lobisomem’ foi preso, na tarde dessa quinta-feira (7), por estuprar a própria irmã de 10 anos, em 2003. A operação foi realizada na zona rural de Craíbas, interior de Alagoas, mesmo local em que os atos ilícitos foram praticados. A denúncia foi feita por vizinhos e pelo Conselho Tutelar da cidade.
De acordo com informações do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), por meio do agente Welber Cardoso, o suspeito, atualmente com 31 anos, foi localizado no Sítio Baixa do Silva, depois de seis meses de investigação intensa.
Leia também
As autoridades informaram que a dificuldade de rastreá-lo se deu por que o acusado não permanecia na mesma residência. Ele pernoitava em vários imóveis dos irmãos, transitava entre os Sítios Capim e Comunidade Canaã, se deslocava periodicamente para visitar a mãe e conduzia apenas uma bicicleta.
A ação ocorreu em conjunto com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Adipol), em um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça do Estado, tendo sido representada pelo delegado Sidney Tenório.
No local da prisão, o ‘lobisomem’ tentou fugir, porém, foi contido pelos policiais civis.
Ele foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca, sendo comunicado à Justiça o cumprimento do mandado em prisão. O suspeito aguarda a audiência de custódia.
O CRIME
O crime ocorreu no sítio Baixa do Silva, na zona rural do município de Craíbas, em 2003. A vítima, que tinha 10 anos, foi estuprada diversas vezes pelo suspeito, conhecido como ‘lobisomem’.
A denúncia dos crimes foi feita pelos vizinhos daquela região e, posteriormente, foi comunicada ao Conselho Tutelar de Craíbas.
Depois dos fatos, a família não ofereceu apoio à criança. A menor de idade chegou a ser violentada várias outras vezes pelo irmão por meio de ameaça com faca.
A vítima, atualmente com 21 anos de idade, reside em outra comunidade rural.