Um homem foi preso, na tarde dessa terça-feira (5), pela prática do crime de estelionato. O suspeito praticou o crime em 2012 no Amapá, situado no norte do Brasil, e confessou que teve problemas com algumas empresas registradas em seu nome e foi a falência em todas. A prisão foi realizada em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo com informações dos policiais civis do NIESP (Núcleo de Investigação Especial) da DGPC, por meio do agente Welber Cardoso, o suspeito, que era foragido da Justiça, já morou em vários lugares do país, porém é natural de Maceió e possui familiares em Arapiraca.
Leia também
Atualmente ele estava vinculado a uma empresa do ramo da construção civil, trabalhando também como moto táxi e vendedor de panelas.
A operação foi realizada pelos policiais civis, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, a partir de um mandado de prisão emitido pela Vara Criminal de Macapá. Ele foi encontrado no bairro Primavera, em Arapiraca, e encaminhado à Central de Polícia.
O CRIME
O crime foi praticado no ano de 2012, em Macapá. Recentemente, o suspeito confessou que já residiu naquela cidade e que teve problemas com algumas empresas registradas em seu nome, vindo a falência em todas, o que motivou sua saída daquele estado.
Ele não soube explicar os motivos que levaram a investigação policial contra sua pessoa, alegando que não teria sido intimado pelas autoridades do Amapá.
*Com assessoria