Um homem foi localizado preso na tarde dessa terça-feira (05) suspeito de espancar a companheira no povoado Gado Bravo, zona rural de Taquarana, Agreste de Alagoas. Ele estava foragido da Justiça há seis anos, quando foi expedida a ordem de prisão pela Vara Especializada de Combate à Violência Doméstica de Arapiraca.
A ação foi realizada por policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (NIESP). Ele é suspeito do crime de lesão corporal em decorrência de violência doméstica.
O caso aconteceu no dia 3 de outubro de 2011, no bairro Canafístula em Arapiraca. O agressor espancou a então companheira, alegando traição. À época, o agora capturado fugiu do distrito e passou a residir em vários endereços, buscando sempre áreas rurais dos municípios circunvizinhos de Arapiraca.
O homem preso foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca e aguarda realização de audiência de custódia.
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.
Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas
Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas
Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]
Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.