spot_imgspot_img

Gabinete de Crise apresenta logística para receber famílias de área de risco


Representantes das secretarias municipais que integram o Gabinete de Crise formado para acompanhar a situação de risco provocada pela Braskem em Maceió se reuniram na manhã desta quinta-feira (30) na Prefeitura. Os 16 integrantes repassaram toda a logística montada para acolher os moradores das áreas próximas à mina que apresenta risco de colapso.

Nove escolas estão estruturadas com carros-pipa, colchões, alimentação, equipes de saúde, equipes da Guarda Municipal e de assistência social para receber até 5 mil pessoas vindas das regiões do Mutange, Bom Parto (da área mais próxima da lagoa) e Flexal de Baixo.

As escolas para onde as famílias já podem se dirigir são Senador Rui Palmeira, Higino Belo, Maria Carrascosa, Antídio Vieira, Orlando Araújo, Manoel Pedro, Brandão Lima, Pompeu Sarmento e Lenilton Alves. A transferência deve ser orientada pela Defesa Civil, que pode ser acionada pelo telefone 199.

Os moradores que quiserem e puderem ir para a casa de parentes também serão auxiliados pelo Município com a entrega de cestas básicas. De acordo com o coordenador do Gabinete de Crise da Prefeitura de Maceió, Claydson Mourinha, as pessoas devem deixar suas casas a partir de agora, ou seja, com antecedência, para que danos maiores sejam evitados.

“Nós não sabemos se o colapso será daqui a pouco ou no final do dia, mas já se sabe que vai colapsar e não sabemos a proporção. Não precisamos de pânico, o que precisamos efetivamente é contar com a colaboração das pessoas. Por determinação do prefeito JHС, estamos atuando com muito cuidado, porque as pessoas já estão fragilizadas, mas pedimos a essas famílias que procurem um lugar seguro. Não esperem o pior”, reforçou Mourinha.



Fonte: TNH1

spot_imgspot_img

Últimas

oposição apresenta documento sobre violações de Maduro

A Plataforma Unitária Democrática (PUD), que reúne os principais...

Argentina expressa a Cameron insatisfação por visita às Malvinas

A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino,...

Leia também

spot_imgspot_img

Aluno morre esfaqueado e outro fica ferido em briga na porta de escola em Anápolis (GO)

Um aluno de 14 anos morreu e outro de 13 ficou...

Sesau alerta para medicamentos contraindicados em caso de dengue

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) orienta a...

CPI da Braskem: relator é definido e Renan Calheiros deixa comissão

Durante a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da...