O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Torres, recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), os vereadores que integram a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara Municipal de Maceió para tratar sobre o andamento das obras no Estádio Rei Pelé, conhecido como Trapichão.
O encontro também contou com a presença da secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, além de engenheiros responsáveis pela execução dos serviços e representantes da Defesa Civil Estadual.
Leia também
Durante a reunião, Gustavo Torres apresentou o cronograma das intervenções e garantiu que os trabalhos no estádio não foram interrompidos em nenhum momento.
“Nunca paramos. A Seinfra e a Selaj seguem com as obras no estádio e estamos fiscalizando o serviço. Foi isso que apresentamos à comissão de vereadores”, destacou o secretário.
Outro ponto abordado foi a segurança dos setores já liberados para o público. De acordo com os gestores, todas as áreas em funcionamento atendem aos critérios exigidos e podem receber os torcedores com tranquilidade.
“Recebemos a comissão e nunca nos negamos a conversar. Mostramos o cronograma das obras e o estádio pode, sim, receber os torcedores para acompanhar os jogos”, reforçou Torres.
A secretária Lydia Pollyana também ressaltou a importância do Rei Pelé para além dos eventos esportivos. “O Estádio Rei Pelé é a maior praça esportiva de Alagoas. Vai além dos jogos de futebol, é um estádio vivo, repleto de serviços oferecidos e pessoas beneficiadas. Estamos aqui para dar transparência a esse processo das obras do ‘Trapichão’, beneficiando, assim, os clubes, torcedores, visitantes e a comunidade em geral”.