spot_imgspot_img

Governo confirma que há um cidadão brasileiro entre reféns do Hamas


Michel Nisenbaum está desaparecido desde o dia 7 de outubro, data do ataque surpresa do Hamas em território israelense
Michel Nisenbaum está desaparecido desde o dia 7 de outubro, data do ataque surpresa do Hamas em território israelense| Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira (30) que há um brasileiro-israelense entre os reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza e disse esperar que “ele possa ser liberto” nos próximos dias.

Em declarações à imprensa de Doha, o presidente brasileiro disse que conversou sobre a libertação do refém com o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, como parte de uma viagem que também o levará aos Emirados Árabes Unidos para participar da Cúpula do Clima (COP28), iniciada hoje.

O Catar é um dos mediadores, juntamente ao Egito e Estados Unidos, nas negociações entre Israel e Hamas. “Agradeci ao Catar, porque ele teve um papel importante para a libertação dos brasileiros na Faixa de Gaza. Ainda tem mais brasileiro lá. O Catar tem importância na libertação de um refém que ainda pode ser liberado por esses dias”, disse Lula.

O petista não deu mais detalhes, embora a Embaixada do Brasil em Israel tenha informado em suas redes sociais nesta quinta-feira que ele teve um encontro com “a irmã do único refém brasileiro em Gaza”.

A mensagem foi acompanhada por uma foto do embaixador Frederico Meyer com a irmã da vítima, que usava uma camiseta com a inscrição: “Traga Michel para casa agora”.

Até o momento, o governo brasileiro havia confirmado o desaparecimento de Michel Nisembaum após o ataque do Hamas em território israelense no dia 7 de outubro.

Desde então, seu paradeiro é desconhecido, embora a embaixada brasileira tenha confirmado nesta quinta-feira que “ele foi sequestrado pelo Hamas quando estava indo procurar sua neta”. (Com Agência EFE)



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_img

Últimas

Militar venezuelano exilado no Chile foi sequestrado por Maduro

Ronald Ojeda Moreno, um tenente do exército venezuelano...

Universidade confiscada vira centro de doutrinação de Ortega

A Universidade Centro-americana (UCA), uma instituição católica fundada...

Leia também

spot_imgspot_img

STF suspende julgamento que pode retirar mandato de sete deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quarta-feira (21) o julgamento...

Barcelona desperdiça chances e acaba castigado com o empate do Napoli na Liga dos Campeões

O Barcelona tinha tudo para celebrar uma boa vitória em visita...

Seminfra orienta ciclistas sobre uso da ciclovia na Fernandes Lima em dias de chuva

Projetada respeitando todos os parâmetros estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito...