segunda-feira, dezembro 5, 2022
HomePolíticaGoverno de transição de Lula pede adiamento de eleição nacional do Sebrae...

Governo de transição de Lula pede adiamento de eleição nacional do Sebrae – 25/11/2022 – Painel

Coordenador do gabinete de transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) enviou um ofício ao conselho deliberativo nacional do Sebrae nesta quinta-feira (24) pedindo o adiamento do processo eleitoral da instituição.

A escolha da presidência do conselho está marcada para terça-feira (29). O conselho é o órgão responsável pela escolha da diretoria executiva do Sebrae, comandada pelo atual presidente, Carlos Melles, ligado ao governo Jair Bolsonaro (PL). Ele pretende ser reeleito e disputa o cargo com Eduardo Diogo, diretor de finanças da instituição.

No ofício endereçado ao atual presidente do conselho do Sebrae, José Roberto Tadros, Alckmin afirma que é “notório o ganho de efetividade e capacidade de realização quando há também harmonia entre os dirigentes das instâncias superiores do Sebrae, em que o Poder Público participa com importante número de representantes”.

Alckmin sugere a prorrogação dos mandatos atuais até fevereiro de 2023.

“É essencial garantir que a definição dos dirigentes da entidade ocorra tão somente em momento de significativa estabilidade política e previsibilidade quanto à priorização prevista também nas ações do Poder Público”, afirma o ex-governador na carta.

Ainda não há definição no Sebrae a respeito do pedido feito por Alckmin.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: Câmara dos Deputados

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS