sexta-feira, 21 março 2025

Governo Trump corta equipe de defesa de influência estrangeira

Data:



Uma medida indicada pelo governo de Donald Trump, definida na última quinta-feira (6), exclui uma equipe do governo federal responsável por atuar contra a interferência estrangeira nas eleições dos EUA. A decisão foi pautada porque aliados de Trump e o próprio presidente contestaram o papel das funções desempenhadas pela equipe.

Segundo o jornal The Washington Post, na quarta-feira (5), a procuradora-geral Pam Bondi dissolveu uma força-tarefa do FBI, formada em resposta à interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, que atuava para descobrir esforços secretos da Rússia, China, Irã e outros adversários estrangeiros para manipular os eleitores dos EUA.

Na sequência, de acordo com apuração do The Washington Post, o Departamento de Segurança Interna enviou uma carta ao governo indicando que ao menos sete funcionários federais, que trabalhavam na equipe de combate a desinformação estrangeira, haviam sido transferidos para a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura, a CISA, em licença administrativa. Isso causou um alerta vermelho para Trump e sua equipe.

“Os funcionários não receberam nenhuma justificativa para a licença”, afirmou a Secretária de Segurança Interna, Kristi L. Noem. Ela indicou, pois, que não queria mais que a CISA realizasse esse tipo de trabalho. “A CISA se desviou muito da missão”, disse Noem.

“Eles estão usando seus recursos de maneira que nunca foram pretendidos. A desinformação e a informação errada nas quais eles meteram o dedo do pé e interferiram devem ser redirecionadas para o que é seu trabalho,” concluiu a secretária.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol; Flamengo não assina

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol;...

AGU processa médico que apontou mamografia como causadora de câncer

Mattos tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram...

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos em Dois Riachos podem ter fugido para Pernambuco

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos...

Casarão desaba no centro do Rio de Janeiro; uma pessoa morre

Desabamento ocorreu em uma edificação residencial na rua...