Grandes danos devido as fortes chuvas em Maragogi, mantém o alerta da Defesa Civil

 Grandes danos devido as fortes chuvas em Maragogi, mantém o alerta da Defesa Civil

Reprodução

Mavi Alves com colaboração de Isaac Silva

O famoso caribe brasileiro, teve decretado estado de calamidade pela prefeitura, a Defesa Civil também tem mantido o alerta por conta das chuvas que vem causando danos no município de Maragogi. Nos últimos dias o volume de chuva que atinge Maragogi é bem significativo.

Órgãos competentes divulgaram informações sobre as chuvas que caíram na última semana no estado de Alagoas, durante toda a semana choveu cerca de 200 milímetros, Maragogi choveu no dia 22 de junho, mais de 130mm em único dia, dado bastante alarmante. Informações divulgadas pelos institutos de meteorologia e pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

O coordenador Sielivaldo Lopes dos Santos da Defesa Civil de Maragogi, disse que a Defesa Civil está trabalhando com outros órgãos para minimizar os danos. “O procedimento da Defesa Civil, que é uma ação conjunta com todas as secretarias, aproveitando já o ensejo do decreto de calamidade pública, o prefeito Fernando Sérgio Lira já decretou e o alerta continua! Para as pessoas que estão em lugares de riscos, procurar imediatamente um lugar seguro, essa é a principal orientação da Defesa Civil. O importante é salvar vidas”, ressaltou.

Muitas pessoas têm sido prejudicadas, na verdade todo o município tem sido prejudicado, os hotéis e pousadas estãos vazios, ambulantes e outras pessoas que tem o turismo como ganha pão, estão bem preocupadas, passeios em Maragogi está quase parando, movimento está bem fraco”. Disse Leandro que trabalha como ambulante há mais de 10 anos em Maragogi.

Sielivaldo Lopes dos Santos comunicou que em casos de desastres ocasionados pelas chuvas, os órgãos podem ser acionados. “Comunicar a Defesa Civil, caso haja algum acidente com alguma pessoa, pode ligar para o número 193 do Corpo de Bombeiros e na sequência a Defesa Civil vai estar presente fazendo o atendimento. Esse alerta do prefeito do prefeito foi muito bom porque todas as secretarias estão englobadas para prestar toda a atenção a sociedade”, disse.

Mais Notícias