Grupo de moradores fecha via no Bom Parto em protesto contra a falta d’água.

 Grupo de moradores fecha via no Bom Parto em protesto contra a falta d’água.

TNH1

Um grupo de moradores do Bom Parto fechou a Rua General Hermes, na manhã desta quinta-feira, 18, para o protesto contra a falta d’água na localidade que estaria prejudicando a vida da população há aproximadamente um mês. 

Os manifestantes atearam fogo em pneus, galhos de árvores e em pedaços de madeira e impediram a passagem dos veículos, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades responsáveis. “Já tinha acontecido isso em junho, fizemos um protesto e a água voltou. Mas há um mês estamos na situação novamente. Chegamos do trabalho, queremos tomar banho e não tem água.  A BRK joga para a Casal, a Casal joga para a BRK e nada é resolvido”, disse Leandro, uma das lideranças do protesto.

A manifestação que teve início por volta das 7h travou o trânsito do bairro. Não há previsão para o término do ato. O grupo pede a presença de representantes da BRK Ambiental e da Casal.

Policiais militares foram acionados e tentam negociar o fim do protesto com os moradores.

Intervenção em sistema – A Casal informou que alguns dos bairros atendidos pelo Sistema Catolé-Cardoso, na parte baixa e orla lagunar de Maceió, estão apresentando irregularidades no abastecimento de água. A situação se deve, entre outras razões, à perda de vazão no sistema produtor.

Para sanar as deficiências e regularizar o atendimento à população, A Casal afirmou que, junto com a BRK, efetua intervenções para melhorar vazão no Sistema.

Yoná Micaella

Mais Notícias